segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

AOS MUNÍCIPES DE TABOÃO DA SERRA
O Ouvidor Geral do Município tomou conhecimento, através da edição especial – ano 01 no. 01 – setembro/2011 – do Jornal do PDT – “Compromisso com a verdade”, que na página 04 do mencionado jornal foi publicada matéria sob o título “ DENUNCIE”, remetendo os munícipes ao site da prefeitura/ouvidoria, “quando perceber desvio de conduta”, referindo-se a órgãos desvinculados com a Prefeitura.
Só a titulo de esclarecimento, e para que não restem dúvidas, a Ouvidoria Municipal, por definição legal e por falta de competência legal, não pode receber reclamações ou manifestações de assuntos relacionados a órgãos externos de qualquer espécie. Só recebe reclamações relacionadas a órgãos municipais.
Quanto à citação da Ouvidoria para tal desiderato, acredita que o editor quis referir-se à Ouvidoria da Segurança Pública do Estado, sobre a qual não há subordinação nem hierarquia.
Atenciosamente
João dos Santos Melo
Ouvidor Geral/SUS.

6 comentários:

Anônimo disse...

Somente para informar que os apadrinhados do vereador Paulo Félix que foram ¨exonerados¨ na semana passada já retornaram aos seus postos. O nobre vereador deve ter realizado algum ¨acordo¨ com o doutor Cabaceiras. Resumindo: haverá uma tremenda PIZZA na cidade!

Joao dos Santos Melo disse...

Agradeço ao ilustre editor o pronto atendimento ao publicar a nota de esclarecimento tendo em vista a isonomia do Ouvidor e da ouvidoria. Cordialmente, João dos Santos Melo

Anônimo disse...

Isto demonstra que este jornal foi feito pela prefeitura. A audácia foi tamanha que não tiveram o cuidado desvincular a administração. Tá registrado, é só investigar. Pode até ser que este jornal foi feito com dinheiro público.

Anônimo disse...

e agora paulo felix vai dar pra traz e nao vai votar contra o evilasio nao sera homem de tal façanha ????
responta ao povo no dia da cassaçao isto é, se houver ne!!!!

Anônimo disse...

A OUVIDORIA DESTA CIDADE É CEGA, SURDA E MUDA, SOMENTE SERVE PARA MASCARAR OS PODRES DESTA GESTÃO, UMA PENA, POIS, NUM MUNICIPIO SÉRIO ESSE ÓRGÃO É MUITO IMPORTANTE.

Anônimo disse...

Anonimo 4,

Em nenhum lugar do mundo Ouvidoria serve para encobrir podres.

Nem aqui seria ela uma corregedoria, orgão que descobre podres.

Fale pois com o Corregedor.