segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por que saiu barato a fiança dos presos da Cleptocracia?

Os R$ 27.250,00 de fiança para cada uma das 26 pessoas beneficiadas com habeas corpus pelo Tribunal de Justiça foi pouco, se comparado aos altos salários e à riqueza individual dos vereadores de Taboão da Serra e secretários da prefeitura local acusados pela Operação Cleptocracia.
Mas o benefício da liberdade foi calculado com base na situação econômica de Márcio Renato Carra, o primeiro funcionário público municipal a ser preso pela Cleptocracia. Foi a partir do habeas corpus para Márcio Carra que os outros envolvidos conquistaram a liberdade condicional mediante fiança.
Até a tarde da última 6ª-feira Márcio Carra não tinha conseguido pagar a fiança. Embora fosse um esbanjador, a situação econômica de Carra não é alta – ele inclusive morava de aluguel em um imóvel da esposa do vereador Carlos Andrade.
Caso o habeas corpus fosse concedido com base no pedido de Luiz Antonio de Lima, parceiro político do prefeito e dono de uma grande fortuna pessoal, a fiança poderia “ser aumentada em até 1.000 (mil) vezes” conforme a Lei 12.403/11 em vigor desde 4 de julho.
Dependem do pagamento de fiança para sair da prisão*:
  • Celso Santos Vasconcelos
  • Joaquim Batista de Oliveira Neto
  • Marcelo Marciliano Soares
  • Marcos Campinas Pimentel
  • Márcio Renato Carra
  • Tadeo Antonio
  • Teresa Letícia Rocha
  • Turíbio Antonio de Castilho Junior
Já pagaram a fiança, e estão em liberdade condicional:
  • Alekssandra Valentim Silva
  • Antonio Roberto Valadão
  • Arnaldo Clemente dos Santos
  • Bruno Camargo Bolfarini
  • Carlos Alberto Aparecido de Andrade
  • Cláudia Pereira dos Santos
  • Clomar Zottis
  • Edgard Santos Damiani
  • João Gilberto Domingues da Paz
  • José Luiz Eloy
  • Luiz Antonio de Lima
  • Luiz Carlos Albuquerque Orlandino
  • Maruzan Corado Oliveira
  • Milton de Andrade
  • Natalino José Soares
*Os foragidos Rafael da Silva, Marcelo Pereira Cavalo e Acileide França da Cruz também devem pagar fiança para livrar-se do mandado de prisão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Habeas Corpus muito baratinho! DSK, diretor do FMI, acusado de estrupo a camareira do hotel, nos EU, pagou 1 milhão de dolares. Isso é LEI!

Anônimo disse...

Quero saber sobre a grana roubada por essa gang. A Justiça tem que fazer os larápios darem conta urgente nisso.

Anônimo disse...

não tem lei em nosso pais,o que tem a ver o salario do marcio com os outros?o babaca que ficava na prefeitura com o dedinho para os bacanas,foi laranja,o babaca foi usado para em base no quanto ganha ou quanto pode para fazerem cálculos de valores de fianças dos demais, mais uma vez laranja e babaca,se fosse eu ja falaria logo para os bacanas se não me tirar daqui logo eu abro a boca e quero ver se essa liberdade vai durar muito,e a lei deveria calcular individual a fiança,mas o que eu acho engraçado foi em criarem leis desse jeito agora kkk,porque sera né?e o mais engraçado é que enquanto os caras estavam preso todos comentavam e agora não falam mais nada,o jornal taboanense falava falava e falava e agora só fala de outro Município tipo embu ,kkk,e os vereadores? cade a ci?falta de vergonha na cara,mas no ano que vem quero ver.ja vi que justiça nesse pais sera feita somente nas eleições, o povo esta calado mas não vai deixar passar batido.parabens o dono desse jornal em não se calar.

Anônimo disse...

OS LADROES SAO PRESO POR ROUBAR NOSSO DINHEIRO, E SAI DA CADEIA., PAGANDO COM NOSSO DINHEIRO... O ANO QUE VEM VCS VOTEM NESTES AI DE QUE ESTAO A ANOS NOVO GOVERNO... ALIAS TEM AUMENTO OO IPTU DE 2012... TEM QUE PAGAR O ADVOGADOS COM NOSSO DINHEIRO, TEM CASA DE ACUSADO QUE TEVE ATE FESTAS FOGOS DE ARTIFICIOS TD COM NOSSO DINHEIRO............ PAIS SEM LEI..........AFF

Eunice disse...

Pq vcs nao coloca meu depoimento poxa

Anônimo disse...

O diretor do FMI é muito...muito...muito rico,afinal ele tomava conta do fundo monetario internacional,portanto hum milhão de dólares é muito pouco para ele.Mesmo assim lhe foi totalmente devolvido,descontando apenas um seguro,pois a môça que o acusou descobriu-se não tinha credibilidade.Ela havia dado falso testemunho anteriormente.

Anônimo disse...

Foi atravez do habeas corpus do Marcio Carra que os demais conquistaram a liberdade provisória mediate fiança.Porem o Marcio ficou preso por não ter Pago ainda a fiança e os chefōes pagavam e sairam andando sem olhar para traz.

Anônimo disse...

Que vergonha ler uma notícia destas. É simplesmente o sinal verde para todo mundo fazer coisas erradas. Não dá nada mesmo!! O marginais roubaram mais de R$ 10 milhões de reais de verba pública e conseguem uma mamata destas? Só faltam os vereadores ladrões aparecerem na camara municipal como se nada tivesse acontecido? Cadê a cassação dos mandatos?

Vera disse...

Se foi o Advogado do Carra, o pessoal que puderam pagar deveriam fazer uma "vaquinha" e pagar para ele e os demais que estão presos ainda por falta de pagamento.É preciso nesta vida ter consideração e até compaixão com as demais!!!Um advogado desconhecido, mais ao meu ver o MAIS COMPETENTE consegue e são todos beneficiados, enquanto tem advogado cobrando em "dolar", não conseguiu absolutamente nada!

Dena(Maria Rosa) disse...

O que temos que fazer nesta situação é reorganizar e sair as RUAS NOVAMENTE, TABOANENSES VAMOS DEFENDER A NOSSA CIDADE DESSES LADROES, VAMOS FAZER MANIFESTACÃO SE FOR POSSIVEL IREMOS ATÉ O TRIBUNAL DE JUSTIçA DE São Paulo fazer manifesto em frente. o que não podemos é deixar esses ladroes assurirem mais nada na nossa cidade. vcs não acredita mais se esses vereadores estão recebendo dinheiro , de salarios da camara municipal de secretaria de transito,aluguel em prefeitura. a receita federal tinha que investigar isso p/ ver se é verdade mesmo . isso é uma lastima.