segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Amigos novos, antigos, e um deslumbramento social

Legal quando a gente vai fazer uma coisa boa, e se depara com outra melhor ainda.
Fui convidado pelo ator, cenógrafo e diretor de teatro Valter Costa para registrar o aniversário de um amigo dele. Pedido de amigo não se discute – cumpre-se. E o amigo que era dele agora é meu também.
ONG Estrela Nova - Foto: David da Silva
Sábado último foi aniversário de 47 anos desse amigo, e a comemoração se deu no salão do Movimento Comunitário Estrela Nova, no Jardim Paris, perto do 37º DP-Campo Limpo. Quem está com pressa de ver fotos da festa, pegue atalho aqui.
Mas eu convido antes que você conheça a magnífica obra social desta ONG Estrela Nova Movimento Comunitário. Jamais havia estado na sede deles. Quero dividir contigo o deslumbramento de saber de trabalho tão sério, sólido.
A entidade oferece serviços nas áreas da Educação, Saúde, Esportes, ensino profissionalizante, lazer, entretenimento.
E que chegaria onde está hoje, não fosse a ajuda de voluntários da Holanda...

Do Jardim Paris para Paris
Dificilmente quem vive no Jardim Paris, periferia pobre do Campo Limpo, vai conhecer a verdadeira cidade de Paris, na França.
A ONG Estrela Nova proporcionou isto para o jovem atleta Anderson Martins, jogador do time da casa. Ele participou no final de agosto último da Copa do Mundo de Futebol de Rua na capital francesa.
O auxiliar-técnico da Seleção Brasileira de Futebol Social, Josias Batista, também é da ONG Estrela Nova. Os brasileiros ficaram em terceiro lugar.

No topo do mundo da moda
Quem também transcendeu os limites de origem foram as participantes da Ofício Moda, oficina de costura criada pela ONG Estrela Nova. São cerca de 140 participantes por ano. Mesmo depois da formação, ex-alunas contam com a assessoria da ONG Estrela Nova para pesquisa de tendências da moda, compra de matérias primas, calculo de preços para seus serviços e produtos, etc.
Em 2009, a Ofício Moda da ONG Estela Nova participou da São Paulo Fashion Week, a convite da estilista francesa Shakina. A própria estilista nasceu num subúrbio pobre de Paris, e se encantou com a  qualidade das costureiras da ONG Estrela Nova. “Elas foram mais criativas que os alunos de Moda da Faculdade Anhembi Morumbi que também participaram do evento”, elogiou Shakina.

O trabalho da ONG Estrela Nova é muito vasto e não cabe numa única postagem. Você vai ter de visitar o site deles pra saber tudo o que acontece por lá.

Estrela Nova Movimento Comunitário
Rua João Bernardo Vieira, 267 – Jardim Paris
Campo Limpo – CEP 05794-310 - São Paulo, SP
Tel: (11) 5842-0333 – E-mail: estrelanova@estrelanova.org.br

Fotos do aniversário do Edson aqui

8 comentários:

Juliana disse...

A festa estava maravilhosa, sou suspeita pra falar pois era a festa do meu pai... rsrs
Ele ficou muito feliz pq estava todos os amigos dele... Abraços a todos

Sandra Guimarães disse...

Verdade... foi uma festa sensacional, dizemos festa por reunir pessoas ao som de música, regado de comes e bebes... Mas defino sim, como uma reunião e reencontro de bons e velhos amigos que se gostam pra valer. e quer saber? Alguém pode me responder quando haverá uma festa tão boa quanto esta?

Sandra Guimarães

cida disse...

Não foi apenas uma festa e sim a festa q reuniu todos aqueles q amam esta pessoa tão maravilhosa q vc é Edson e vc merece isso e muito mais , parabéns a todos q cooperaram para este sucesso e q este trabalho maravilhoso feito por esta ong seja sempre muito abençoado , bjs a
todos e em especial a vc Edson pois vc é dez....

cida disse...

ESTA FESTA FOI UM PRESENTE Q VC DEU A TODOS AQUELES Q O AMAM , POIS VC É MUITO ESPECIAL , PARABÉNS A TODOS Q COLABORARAM PARA ESTE SUCESSO E PARA A FELICIDADE DO EDSON , BJSSS

edisinho disse...

quero que deus abençõe a todos vcs e quero dizer que amo todos...obrigado gente por me proporcionar uma festa tão linda e cheia de surpresas,tenha todos vcs a certeza que nunca vou me esquecer desse dia,e passe o tempo que passar vou me lembrar sempre como se tivesse acabado de acontecer...não vou citar nomes aqui porque são muitos e posso esquecer de alguém...obrigado pelo carinho e por esse calor humano que adoro...sou 100%favela e tenho orgulho disso,obrigado por me receberem aí com muito amor ,afeto e carinho...brigaduuuuuuuuuuuu.

Fernando Sena disse...

A festa estava muito legal, o ambiente bastante agradável, foi uma honra ter sido convidado para participar do niver de um cara considerado e querido por todos. Valeu Edson! Um forte abraço a vc e a todos que participaram...

josias disse...

josias disse..

A festa foi alem do que a gente imaginava foi show.Eu quero agradecer a presença de todos vcs e parabenizar a elaboração dessa matéria....Valeu

Um forte abraço a todos os presente
quem viu gostou, que não espera a proxima

Josy disse...

É foi uma festa 10 mesmo, estou aguardando as próximas e fico muito feliz de fazer parte do seu quadro de amigos, adorei comemorar o seu aniversário com tantos amigos, adorei de verdade, bjs grande no coração. Josy