quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O destino da cidade ao alcance do seu mouse


Que tal não depender unicamente dos políticos para cuidar da sua rua, do seu bairro e da sua cidade ao máximo?
Foi lançada ontem a rede social Myfuncity – Cidades Sustentáveis, que permite a participação popular na gestão das cidades a partir de blogues, sites e outras interatividades pela net.
A iniciativa é da Rede Nossa São Paulo. Para Oded Grajew, as informações vão enriquecer o debate de problemas nas comunidades e principalmente no processo eleitoral. “Quando se tem acesso a informações muda muito a forma de participação”, destaca. “Governos inteligentes vão ter um instrumento fantástico para detectar problemas e opiniões de como resolvê-los. Ao contrário, quem não der atenção vai cometer um suicídio político”, alerta.
No Myfuncity, a população será consultada diariamente sobre 12 indicadores relacionados ao trânsito, segurança, meio ambiente, bem-estar, saúde e educação

Funcionamento
O acesso à rede social é feito pelo www.myfuncity.org  ou pelo Facebook. Para opinar sobre os problemas de sua região, o usuário precisa cadastrar-se na primeira utilização do sistema e, a partir do segundo acesso, apenas completar o login.
Depois do procedimento inicial, é preciso informar o local de onde se deseja opinar e responder às perguntas. Se o usuário desejar pode ver o relatório de suas avaliações e de sua região.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa David.

Bela prestação de serviço.

Anônimo disse...

Adorei!!!
Vou me cadastrar.