quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Governo tucano demite delegado que prendeu juiz

No dia 9 de outubro deste ano, o juiz Francisco Orlando de Souza, 57 anos, dirigia bêbado e sem carteira de motorista por uma avenida de São Bernardo do Campo (SP). Envolveu-se em discussão de trânsito com outro motorista, e foram parar os veículos na porta da Delegacia de Polícia.
Em plena porta do distrito policial o juiz passou a dar porradas no vidro do carro do outro motorista. O delegado Frederico Costa Miguel, 31 anos, estava no plantão e saiu à rua para ver que furdunço era aquele.
O juizão Francisco Orlando de Souza, que trabalha no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, encarou com ironia o jovem delegado, e atiçou: “O que é? Vai me prender???”. O delegado disse para o magistrado entrar na Delegacia e fazer o teste do bafômetro.
O juiz teve uma crise: “Você não grite comigo! Eu sou juiz.” O delegado determinou que o juiz fosse detido na modalidade “prisão captura”, pois apenas o presidente do TJ pode prender membros do Tribunal.

Diário Oficial do Estado - 27.dez.2011
Inversão dos valores
Pensa que o delegado foi promovido?
Pela retidão com que conduziu a ocorrência, pela firmeza de caráter em não se intimidar perante um juiz, o delegado Frederico Costa Miguel ganhou um presente do governador Geraldo Alckmin. Sua exoneração foi publicada ontem no Diário Oficial.
E o que aconteceu com o juiz?
Ao invés de ser enquadrado para não aprontar novas arruaças fedendo a cachaça pelas ruas, o magistrado Souza foi... promovido a desembargador.

4 comentários:

Osvaldenir Stocker disse...

É a lei da caneta! o governo disse que não teve relação alguma com o caso e sim está ligado ao estágio probatório que vence no final de janeiro. Como diz aquele jornalista: é uma vergonha!
Pô! não seria justo, inclusive, encerrar o probatório diante desta ação do delegado? Pois é... o cara que deveria ser referência de conduta para os outros policiais não serve para a polícia (segundo o governo. O juíz que não deveria ser referência ao juizado brasileiro, é promovido. Tá tudo errado. Como diz uma canção do saudoso Raul Seixas: Pare o mundo que eu quero descer!

Anônimo disse...

O Governador Alckmin andou muito por Taboão da Serra e foi picado pelo bichinho que persegue os desafetos? Que situação mais ridicula e descabida, vergonha total.

Anônimo disse...

VENDO TUDO ISSO TENHO UMA SOLUÇÃO.

1 - EXERCITO NA RUA.

2 - SEM ABUSO DE PODER.

3 - DESATIVAR AS CAMARAS SENADO E PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

4 - OS PREFEITOS,VEREADORE,GOVERNADORES PRESIDENTE FICARIA APENAS ATE O TERMINO DO MANDATO.

5- A POLICIA SERIA DESATIVADA, OS CONCURSADOS IRIA TRABALHAR DE PORTEIRO EM UMA ESCOLA ATE A POSENTADORIA.

6 - O EXERCITO IRIA TRABALHAR APENAS 6 MESES E IRIA MUDAR DE ESTADO, COM A VINDA DE OUTRA EQUIPE.

7 - SENDO ASSIM NAO IRIA TER VINCULO NEM COM DESMANCHE E PUTEIROS E OUTROS.

8 - O EXERCITO IRIA GANHAR BEM,

9 - SE PARTICIPAR DE CORRUPIÇAO PRISAO PERPETUA.


PARA QUE SERVE AUTORIDADE? PARA FACILITAR AMIGOS, COMO OCORRE EM TABOAO DA SERRA.

Anônimo disse...

Davi bom ano para vc. Só gostaria de dizer que esse cara do comentário postado as 12:02 e um tremendo de um babaca ignorante. Não sabe o que diz. Oh meu Deus ate quando!!!!!