segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gol de taboanense garantiu título do Corinthians

O gol de Renato: Vasco 1 x 1 Flamengo - Foto: Antonio Lacerda
Ele não estava no gramado do Pacaembu. Mas, lá no Engenhão, no Rio, batia um coração corinthiano.
O meia Renato, autor do gol de empate do Flamengo, é “cria” do futebol de várzea de Taboão da Serra. Família moradora no Jardim Clementino. Filho do Julião, pessoa querida nos campos de terra das quebradas taboanenses e adjacências.
Sua carreira profissional deslanchou em Santa Catarina, em 1998. No ano 2000 passou a atuar no futebol paulista. Depois foi para o Mengão. De 2007 a 2010 jogou em dois clubes dos Emirados Árabes.

Renato e camisa do seu projeto social - Foto: GloboEsporte
Herói lá e cá
Renato não escondeu da imprensa que neste domingo torceria para o Corinthians conquistar o Brasileirão. Nem precisava. Quem conheceu Renato ainda menino, no campo do E.C. Jardim Roberto, aqui em Taboão da Serra, sabe disso.
Mesmo com a vitória vascaína, o Timão chegaria ao título com um empate. Mas o gol de Renato, comemorado com efusão pelos corintianos, trouxe mais tranquilidade ao elenco do técnico Tite.
Naquele décimo minuto do segundo tempo de Vasco x Flamengo, Renato fez a alegria das duas maiores nações de torcedores – a alvi-negra paulista pelo título nacional; a rubro-negra carioca pelo passaporte para a cobiçada taça latino americana. 
Além do mais, ele tem quatro títulos em cada um dos dois times.
Renato, hoje com 33 anos, mantém um projeto social aqui em Taboão da Serra. Criou em 2004 a "Associação Comunitária, Cultural, Educacional e Esportiva Renato 11 e Amigos". Os eventos da entidade são para integrar a nossa molecada carente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com relação ao gol, tudo bem, mas, se aliar a Valdevan Noventa é o fim. Essa molecada gosta de viver perigosamente.