sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Aumento da passagem de ônibus turbinou inflação, diz IBGE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou hoje, sexta-feira 6 de janeiro, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Ampliado) referente ao ano anterior.
A inflação de 2011 foi a maior dos últimos tempos. E o grande vilão da inflação foi o aumento da tarifa no transporte coletivo.
O prefeito de Taboão da Serra deu sua cota de contribuição para encarecer o custo de vida do trabalhador. Aumentou o preço da passagem de ônibus acima da inflação.
O aumento com que Evilásio beneficiou a Viação Pirajuçara (empresa líder do grupo que controla as linhas dos ônibus municipais – circulares) foi de 9,09% - acima do IPCA divulgado hoje pelo IBGE.
Veja outros aumentos da passagem de ônibus no Brasil:
  • Rio de Janeiro/ônibus municipal – aumento de 10%
  • Rio de Janeiro/ônibus intermunicipal – aumento de 5,6%
  • Belo Horizonte – aumento de 7,6%
  • Fortaleza – aumento de 7%
  • Porto Alegre – aumento de 5%
Como viram, só o prefeito carioca teve cara de pau igual ao prefeito taboanense. Com a diferença que lá no Rio de Janeiro a Câmara Municipal está se mexendo para investigar o assunto.
Aqui na Câmara de Taboão da Serra, continua tudo de janelas fechadas, luzes apagadas, corredor vazio...

2 comentários:

Anônimo disse...

INFELIZMENTE DAVI NAO TEMOS AONDE CORRER, ACREDITO EU SE ENTRAR OUTRO PREFEITO FARA O MESMO, SINCERAMENTE NAO ACREDITO EM MAIS NIGUEM AS VEZES ME PERGUNTO SERA

QUE A POLICIA ESTA ENVESTIGANDO SE A PIRAJUSSARA PAGA SEUS IMPOSTOS CORRETAMENTE? sENHOR DAVI GOSTARIA SABER O QUE O SENHOR ACHA DESSA PERGUNTA? E SE O SENHOR AINDA ACREDITA NAS PESSOAS OU SEJA AS PESSOAS DA POLITICA.

David da Silva disse...

Anônimo das 20:28 - Sinto muito te informar que suas duas perguntas têm uma só resposta: - Não.