terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Câmara homenageia membro de família latifundiária que deve milhões em IPTU à Prefeitura

A Câmara Municipal de Taboão da Serra vai entregar, na noite de hoje, a “Medalha Comemorativa 19 de Fevereiro” para Margarida Basile, integrante de uma família dona de vastas extensões de terras no município.
A entrega das medalhas com a data da fundação da cidade homenageia pessoas que prestaram relevantes benefícios à municipalidade.
Para uma pessoa ser condecorada, é preciso a aprovação de todos os vereadores.
A indicação de Margarida Basile para a homenagem foi feita por Olívio Nóbrega. O blog enviou e-mail ao político, solicitando sua justificativa para render honras à senhora Basile. Até o momento desta postagem, o parlamentar não se manifestou.

Dívida milionária
O blog fez um levantamento parcial dos processos de execução fiscal (cobrança judicial) do IPTU devido por vários membros da família Basile.
A contagem ainda não está concluída. Mas já contabilizamos 5.613 processos de cobrança judicial publicados na edição do dia 21 de setembro de 2010 no Diário da Justiça do Estado de São Paulo.
As execuções fiscais são contra principalmente Pedro Basile, Rosa Thereza Basile, Salvador Peluso Basile, Gilberto Basile Bellino, Margarida Basile e outros ligados à  família.
Em consulta feita ao meio-dia da data de hoje no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, constatamos que há pelo menos 200 processos de execução contra Margarida Basile. Há inclusive um processo sobre “atentado” registrado na 1ª Vara Cível da Comarca de Taboão da Serra. Não consta nenhum andamento cadastrado neste processo. A maioria absoluta das execuções são relativas a IPTUs que Margarida Basile deve à prefeitura local.

Na atualização de amanhã, o blog vai revelar algumas manobras jurídicas usadas para que os processos contra a família Basile se arrastem por décadas no Fórum de Taboão da Serra.
Também será trazido a público o envolvimento de políticos da cidade nas questões de terras dos Basile.

Veja alguns dos processos contra a homenageada de hoje pela Câmara de Vereadores:  (clique para ampliar)
Cobranças contra Margarida Basile ocupam quatro páginas do site do Tribunal de Justiça/SP

18 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que o resultado da pesquisa no site do tribunal de justiça retornou "excesso de resultados",cômico!

Hipocrisita , falta de honra e dignidade impera na corte de Tabõao.

Caro jornalista,aonde está escrito "atentado" é literalmente isso?

David da Silva disse...

Literalmente isto, anônimo. Mas como o próprio texto já explica "não há andamento cadastrado" no site sobre este processo.

Anônimo disse...

A Medalha 19 de Fevereiro deveria ser concedida a Juiza Dra Flávia Castellari, ao Delegado Raul Godoy, ao policial Ivan Jeronimo e aos Promotores... nossos péssimos vereadores pensam que essa honraria é igual colocar os nomes dos parentes desconhecidos e insignificantes em placas de ruas?
Façam um favor para a cidade vereadores: DESAPAREÇAM !!!!!

Anônimo disse...

É uma enorme piada! o que estes nobres Edis fazem em nossa cidade, Que critérios são utilizados? coitada da nossa Cidade tem ganhado no seu aniversário cada presente de Grego...

Cleide disse...

Vc está proibdo de sai do marabá mesmo?

Anônimo disse...

É o famoso ditado: Ninguém chuta cachorro morto".

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA!

Como já dizia o outro.

Anônimo disse...

É mais um deboche com a cara dos toboanenses. Sugiro que, na falta de nomes relevantes, no ano que vem homenageiem o Pato Donald, o Mickey, o Homem Aranha, o Chaves, o Kiko, a Chiquinha, o Zé Gotinha da campanha de vacinação, a coisa tá feia em nossa Taboão.

Anônimo disse...

Tá vendo. Quem mandou votarem em vermes?

Anônimo disse...

A escória da sociedade está nesta Cãmara Municipal

Anônimo disse...

Na minha opinião, todo mundo que tá aí tem que sair e quem é envolvido com esses malas nem deve entrar.

ATENÇÃO ESTUDANTES!
Vamos fazer uma revolução. Sair as ruas e mostrar para toda a população quem são essas pessoas.

Vamos tirar como lição o que vem acontecendo no mundo onde a maior arma tem sido as Redes Sociais.

Tá dado o recado!

Anônimo disse...

A jogada está clara em relação às homenagens a família Basile pelos vereadores... irão arrumar algum imóvel com valor imobiliário de R$ 300.000,00 irão avaliá-lo no mercado imobiliario taboanense (esquema de cartas marcadas)em R$ 25 milhões e os nobres e incautos vereadores taboanenses irão aprovar o ¨projeto¨ por 13 votos a zero para a prefeitura receber os ¨atrasados¨ neste imóvel. No final das contas, irá parecer que a prefeitura saiu ganhando no negócio. Ficar no CDP de pijamão laranja ninguém quer.

Anônimo disse...

oh david porque vc esta proibidode sair do maraba sengundo "otabonense"

blogueiro David da Silva, do Bar e Lanches Taboão, fica proibido de sair do Marabá. E não se fala mais nisso.

Anônimo disse...

Piada mesmo foi assistir a comédia desse vereador barbudo igual ao seu amo Evilásio homenagear um cidadão q sequer conhece taboão da serra,quer fazer média com estranho e se deu mal pois aposto q o tal Haddad nem conhece o referido veriador, cumpanheiro para de palhaçada e faça sua primeira e última boa ação conosco pobres funcionários públicos q duas vezes acreditamos em vc,lute pelas nossas 60 horas q nos foi surrupiada para sustentar Lns com salário polpudo como desse puxa saco chamado Wilson Marajá Antonio,lembro-me bem quando vc era assistente social e parecia ser uma voz entre nós mas depois q entrou no poder não conhece mais os cumpanheiros(como vc dizia) mas o sofrimento está no fim,quero ver vc agitando carro de som na porta da prefeitura como fazia antes,ninguém aqui da usina acredita mais em vc vamos votar em massa no candidato Fernando Fernandes só de revolta contra vc,assim vc vai para birigui e leva sua corja para serem palhaços no seu circo occa q ficou um tempão no estacionamento do parque das hortencias,de graça? porque os palhaços daqui (usina) já não são mais palhaços.

Anônimo disse...

Nesta câmara municipal (letras minusculas mesmo) nem os vereadores que entraram no lugar dos inquilinos do CDP souberam aproveitar a deixar para mostrar algum serviço. Rapidamente, beijaram a mão do Doutor Cabaceiras e entraram no joguinho contra a cidade. Tiveram a chance de banir os 04 com a cassação por quebra de decoro parlamentar e NADA fizeram, aliás, se é que existe algum decoro nesta câmara. Aguardem outubro está próximo.

Anônimo disse...

porque vc david nao pode sair do maraba?????? nos responde

Anônimo disse...

é infelismente somos traidos por nos mesmo tive a infelicidade, de ver e ouvir dos meus companheros da usina que o prefeito iria melhorar nossos salario desta forma a maioria, assim fes o apoiou, e fomos traido trez vez primeira quando elegeu, sengunda quando se reelegeu e terceira, traido por nos mesmo em confiar.
"eu nunca votei na atual adm." e nem vou votar!!!
e agora vcs vao trair denovo???

David da Silva disse...

Resposta a Cleide (comentário fr 15.fev - 02:38), anônimo (coment. 16.fev - 00:20) e anônimo (coment 17.fev - 10:02): A minha "proibição" de sair do bairro Marabá é apenas uma brincadeira do jornalista Eduardo Toledo, do Portal O Taboanense.
Obrigado pela preocupação!