sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fichas Sujas continuam nos cargos até dezembro

Arte: Daniel Paschoa
Os políticos de Taboão da Serra condenados pelos gastos em congressos de vereadores, não terão de deixar seus cargos por conta da aprovação da Lei da Ficha Limpa, ocorrida na tarde desta 5ª-feira. O processo judicial sobre os congressos ainda está em andamento, porque os réus entraram com recurso.
Mas eles não poderão registrar candidaturas para as eleições de outubro próximo. Nem para outras eleições que vão ocorrer até o ano de 2020.
A Lei Complementar 135/2010 (Ficha Limpa) impede o registro de candidatos condenados por improbidade administrativa em segunda instância. É o caso dos vereadores de Taboão da Serra condenados em 2008.
A sentença do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo condenou 16 vereadores e ex-vereadores a devolverem o dinheiro gasto em viagens pagas pela Câmara Municipal, e à perda dos direitos políticos por três anos e meio. Mas a Lei da Ficha Limpa estende esta condenação para oito anos.
Os políticos taboanenses condenados querem que a sentença seja avaliada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O longo caminho para Brasília
Das 16 pessoas condenadas, uma já morreu (ex-vereadora Maria Neuzinha Cipoleta). Mas quando sair a condenação definitiva, os parentes da falecida terão de devolver a quantia em dinheiro, da mesma forma como os condenados sobreviventes.
Caso a sentença do TJ paulista seja confirmada pelo STJ antes de dezembro, daí sim os ocupantes de cargos públicos terão de deixá-los imediatamente.
Mas, segundo uma fonte consultada pelo blog, “por qualquer ‘subterfúgio’ jurídico, o processo judicial ainda não seguiu para a instância superior em Brasília”...

Veja aqui a relação das pessoas de Taboão da Serra que não podem se candidatar a mandatos eletivos pelos próximos oito anos.

40 comentários:

Anônimo disse...

A notícia é muito boa, mas agora vamos tomar cuidado pois esses fichas sujas pretendem eleger seus parentes e amigos, são eles:

Evilásio = seu sobrinho
Olívio Nóbrega = seu filho
Eloy - Braulio
Arlete - Ney

Cuidado gente, fiquem espertos

Anônimo disse...

Glória ao pai todo poderoso finalmente vamos nos livrar dessas pragas urbanas,e agora Sra Arlete Silva continua ai batendo no peito q vc é candidata e não abre mão vai continua,vc é entre essas pessoas a pior de todas pois tinha tudo na mão em 2008 mas sabe o q fez? foi se vender para o Evilásio a troco de uma secretaria,fez dobradinha com pessoas erradas e se deu mal,agora ele vai para paraíba com o bolso cheio curtir o resort com mulher e as filhas e vc vai ficar aqui e tentar se vender para o próximo prefeito,coisa q vc se tornou expert,toma vergonha e volte a ser vendedora autonoma,vi na internet fotos do casamento, prefeito abraçado a sua filha todos sorridentes, o cara um dia chamou sua filha de vagabunda em 2004, q recebia como funcionária da camara e não trabalhava, vc por outro lado disse na convenção no centro cultural q ´´essa ratazana vai terq voltar para o esgoto de onde veio na paraíba´´ todos beteram palmas, agora a justiça divina começou a funcionar,chupa essa manga.

Anônimo disse...

otima materia deve solta novamente proxima da eleiçao para eleitor saber em que vota e porque vota apesar que muito voltam por favores banais, favores a qual ele tem direito... pelo fato de nao consegui recorre a politico sujo oportunistas...

Anônimo disse...

Não esqueça do ficha suja FERNANDO FERNANDES. Ele foi condenado, no processo dos ovos de páscoa.

Núcleo PSOL Taboão da Serra disse...

Excelente matéria Davi
José Afonso da Silva

Anônimo disse...

A cidade ganhou muito com isso. Ficar livre desta escória é excelente. Os aspones e apadrinhados destes políticos também deveriam ser proibidos de entrarem em qualquer governo do mundo, somente após prestarem CONCURSO PÚBLICO. INFELIZMENTE, TEM VEREADOR SENDO BANIDO QUE JÁ ESTÁ MILIONÁRIO, POIS, CONSEGUiu LUCRAR MUITO NO CARGO POR ANOS.

Anônimo disse...

O site ¨O Taboanense¨nem chegou a publicar NADA sobre o assunto... será porque o sogrão (Olívio) foi banido da política?

Anônimo disse...

É petezada não adianta se animar. Se o Dr. Fernando Fernandes tornar-se inelegível, ainda temos na parada a Deputada Analice Fernandes para substituí-lo. Vide RORIZ e sua esposa no DF.

Núcleo PSOL Taboão da Serra disse...

Nota a respeito da Lei da Ficha Limpa

Venho a público externar opinião favorável a decisão tomada pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal, em considerar constitucional a Lei Complementar 135/2010, publicamente conhecida por Lei da ficha Limpa.
Após essa decisão do STF, políticos corruptos e envolvidos em crimes e considerados culpados por fórum colegiado da justiça, não poderão ser candidatos às próximas eleições, sendo que os mesmos ficariam inelegíveis por oito anos após o processo transitado e julgado.
A Lei da Ficha Limpa tem efeito direto e imediato para as eleições de Taboão da Serra, excluindo numa tacada só vários políticos corruptos e carreiristas da cena eleitoral da cidade.
Muitos destes não se darão por vencidos e despejarão rios de dinheiro para tentar eleger esposas, maridos, filhos, parentes e amigos, como forma de continuarem dando as cartas na vida do município.
Veremos os vereadores e políticos barrados pela Lei da Ficha Limpa, fazendo menções “honrosas” a seus cônjuges e filhos, com faixas e outdoors, distribuição de medalhas, saudações sobre os grandes feitos e qualidades de seus parentes, numa tentativa desesperada de transferir votos de seus currais eleitorais.
Também é necessário observar que muitos não serão pegos, pelo menos neste momento, pela Lei da Ficha Limpa. Muitos inclusive farão suas campanhas com o slogan “candidato ficha limpa”. Candidatos que pertencem aos partidos envolvidos nos recentes escândalos de corrupção ocorridos em Taboão da Serra, que votaram a favor do absurdo aumento do IPTU, que mudaram o Plano Diretor da Cidade passando as áreas para construção de moradia popular para as grandes empreiteiras; que aprovou leis que retira direitos do funcionalismo municipal e etc.
Portanto, a Lei da Ficha Lima resolve uma parte do problema, já que muitos outros candidatos carreiristas, corruptos, desonestos continuarão defendendo os interesses do mercado imobiliário, das empreiteiras em detrimento do meio ambiente, da educação, da saúde, da construção de moradias populares e do povo pobre e trabalhador de Taboão da Serra.
As eleições municipais, na qual vigora a força do poder econômico e o voto de cabresto, não resolverá os problemas dos mais necessitados, mas a abstenção e o voto equivocado pode tornar as coisas ainda mais difíceis.
É necessário derrotar esses agentes do capital nas ruas e nas urnas!
José Afonso da Silva
Coordenador do Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra

Anônimo disse...

ARLETE, ENG. NEI
JORGE FERRAZ, ESPOSA ARACI
OLIVIO , FILHO EDUARDO
WALTER PAULO , FILHO
PAULO FELIX , ESPOSA CIDA
ELOI ASCESSOR,BRAULIO,PIRES,E O PRIMO
SALVADOR , ESPOSA LEILOCA
PAULO SILAS, ARISTEU FESTA
MEDINHO , A NOJENTA MARCIA
JA ESTA TUDO COMBINADO , TAI FALEI

Anônimo disse...

complementando o primeiro comentário, vc esqueceu de mais alguns:

Paulo Felix - Sua esposa Cida felix
Walter Paulo - Seu filho

Anônimo disse...

A arte também ficou muito bem sacada, parabéns.

ANTONIO CARLOS SOUSA SANTOS disse...

VAMOS PRECIONAR LEVAR ESSE RECURSO DOS VEREADORES DESSE FAMOSO CONGRESSO IMEDIATAMENTE AO STJ,EGRÉGIO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA.
CHEJA DE IMPUNIDADE.

SOUSA SANTOS disse...

DAVID DA SILVA
POR GENTILEZA
CORREÇÃO ORTOGRAFICA.

VAMOS PRESSIONAR LEVAR ESSE RECURSO DOS VEREADORES DESSE FAMOSO CONGRESSO IMEDIATAMENTE AO STJ,EGRÉGIO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA.
CHEGA DE IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

estava lendo os sites no final de semana que quando tenho tempo. e pergunto: por que o taboanense nada falou da proibiçao da propaganda antecipada e do fim da ficha limpa? cade o jornalismo? que vergonhoso Edu, rasgar o diploma pra proteger o sogro....
miranda

Anônimo disse...

Não meu querido esta lá Walter Paulo e Paulo Felix, esqueci do raposão Fernando Fernandes,esposa a Deputada Analice Fernandes

Anônimo disse...

Olívio vai catar coquinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Poxa, como pode o site otaboanense nao divulgar nada? Isso é um grande acontecimento. Lamentavel misturar familia ao jornalismo

Anônimo disse...

Alem dos nojentos vereadores que esta nessa CORRUPÇAO AINDA TEM VEREADOR QUE SERA PRESO EM BREVE POR MOTIVO DE IPTU ISSO E UMA VERGONHA...

Anônimo disse...

o site o taboanense tem o rabo preso e é politiqueiro de mão cheia, profissional so quando tem interesse que vergonha Eduardo Toledo ou diga-se Eduardo Toledo de Nobrega , ou sera Eduardo Toledo Fernandes ., este site e ( picareta )

Anônimo disse...

Tem gente medíocre até para fazer comentário: vai "precionar" a câmara. Imagina que "pressão" ele vai fazer. Sugiro ir na feira de domingo cosertar a panela primeiro, depois dá opinião na Política. Essas canetinhas defasadas não possuem sequer corretor de texto, né não ?

Anônimo disse...

O site O Taboanense somente publica matérias onde os politicos aparecem bonitinhos na foto, inclusive o sogrão, que vergonha. Nem nossos comentários publicam e fingem que deu um problema no site. Por isso, sempre dou uma paradinha no Bar e Lanches Taboão para tomar uma cervejinha (só uma).

Anônimo disse...

Fiquei na dúvida... com relação a esta escória ser proibida de ser candidatos a cargos eletivos, está perfeito, mas, será que não serão ¨convidados¨ para serem secretários aspones de quem venha a ganhar o cargo de prefeito da cidade? Ninguém merece aguentar ver a cara destes malandros na cidade por mais tempo. Fichas sujas FORA !!!

Anônimo disse...

O problema é maior do que pensamos, pois, nesta pobre cidade tem ex vereador que é tratado como divindade por onde passa. Os vereadores que foram presos no CDP de Tremembé, circulam normalmente pela cidade, distribuindo acenos, sorrisos, como se fossem astros de Hollywood? É um completo absurdo, deveriam chamar um caminhão de mudança e desaparecer destas terras, seus picaretas.

Anônimo disse...

Tremenbé tem vergonha deles todos. Tem vergonha dos outros que escaparam como "sabararú"(espécie de peixe liso igual sabão ). Agora todos vão dizer nos palanques que a justiça está errada; que a polícia se enganou. Penso que se enganou mesmo, deveria tê-lo colocado no "pau de arara" e eles falariam tudo que sabem !, inclusive o tal "cabaceira", esse "rato", como sempre o chamou um tal "Orlandino". E agora eles ficam dando um de bons moços ! chega.

Julio Neves Menegucci/IP BRASÍLIA-DF disse...

Comentários do Senhor Antonio Carlos Sousa Santos
1 elefante incomoda muita gente,sendo 2 elefantes incomodam, incomodam muito mais.
e se for mais que 2,
3 elefantes incomodam muita gente ou 4 elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais.
Poder Judiciário.

Anônimo disse...

Gostaria de ter informações sobre a ¨empresa¨ YBR que recebeu em somente um pagamento (foram vários, além deste), mais de R$ 400.000,00 por ¨serviços¨ que nem sequer foram realizados na cidade? Cadê o Ministério Público?

Anônimo disse...

ESTAMOS COM SAUDADES DO TEATRO DA TAL CEI, QUE FOI CRIADA PARA NÃO DESCOBRIR E NEM APRESENTAR NADA QUE COMPROMETA OS ENVOLVIDOS NA CIDADE. E O TAL PROJETO JOPEC, QUE TEM UM VEREADOR DA CIDADE RECEBENDO BOLA POR FORA? AQUELE VEREADOR CONHECIDO POR...

Sérgio Serra disse...

Mesmo o homem de bem prova maus dias enquanto as suas boas ações não produzirem frutos; mas quando amadurecerem as suas boas ações, então provará dias felizes,portanto, em nenhum lugar do mundo nos podemos abrigar do resultado do mal praticado.Estou muito Feliz na Minha Vida,meu Conhecimento vai coroa os esforços com o êxito, por eu ser pós Graduado em Direito assessorando na judicatura eleitoral e logo aparecera meu total trabalho e avidez contra os maus políticos,no Tribunal Eleitoral.Foi essa afirmação que não ocasionalmente, mas constantemente,eu disse ao meu amigo Toninho(Sousa Santos). Sérgio Landi D Serra.

Anônimo disse...

O site O Taboanense só destaca o que interessa ao dono e políticos que estão por trás dele. Não é a primeira vez que ele finge que nada acontece. Quando o Edu Toledo era funcionário da prefeitura só mostrava o lado bom da cidade depois que perdeu a boquinha ficou crítico. Agora vive puxando o saco dos Fernandes porque acredita na volta deles ao poder. É um bom exemplo, como diz Paulo Félix de gente que é amiga do poder isso não é jornalismo.

Anônimo disse...

É lamentável o Carlos Espanha sendo tão profissional não ter feito o Taboanense falar da aprovação da ficha limpa. Será que ele também é parente do Olívio?

Anônimo disse...

E o vereador e empresário Valdevan Noventa? Conseguiu escapar de mais esta? O ilustre ficaria muito bem nesta lista.

Anônimo disse...

o taboao em foco também não fez nenhuma matéria sobre o ficha limpa....eles também são parentes ou comem na mão de algum político ficha suja?
Miranda

Anônimo disse...

ABRA O OLHO POVÃO FERNANDO FERNANDES NUNCA MAIS CHEGA DE ROBALHEIRA, SEU TEMPO JÁ PASSOU NÃO TA FELIZ COM O QUE JÁ ROUBOU E QUER MAIS POR ISSO QUER VOLTAR VAI TRABALHAR PRA GANHAR UM SALARIO MINIMO ISSO VC NÃO QUER NÉ, ABRA O OLHO POVÃO.

Anônimo disse...

Cadê os adevogados de defesa dos políticos mandriões de Taboão? Nem os assessores e apadrinhados puxa-sacos aparecem por aqui para defender os patrões? Estranho, né?

Anônimo disse...

estamos sem imprensa de verdade nessa cidade. Se o taboanense demonstra nao ter o minimo de profissionalismo, o outro bloguisinho, o jornal na net é outro que caminha na contra-mão da informação. Tente voce leitor postar o seu ponto de vista lá, contrario ao vereador Aprigio que também aao será postado.

Liberdade de expressão só aqui.

David da Silva disse...

Prezado anônimo do comentário 21 de fevereiro de 2012 21:52: O blog Bar & Lanches Taboão não concorda com sua crítica ao Jornal na Net. Lá não é "bloguisinho". É site de reconhecido serviço à informação. Se o referido não publica comentários anônimos, provavelmente deve ser devido à política interna de exigir identificação dos leitores-comentaristas. De resto, obrigado pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Continuaremos publicando opiniões veladas, entendendo que muitas são feitas em caráter preservado, para impedir perseguição por parte dos poderosos.

Anônimo disse...

Com certeza a Cidade irá ganhar muito com a saída destes políticos corruptos, os que deveriam defender os direitos da população, acabam utilizando o mandato para interesses próprios, espero que a população esteja atenta em quem estes candidatos "ficha suja" irão investir suas influencias.

Anônimo disse...

NAO ACREDITO EU Q TINHA GRANDE ESTIMA PELO TABOANENSE FUI ENGANADO A TODO TEMPO ENTAO O TAL DEFENDE PARENTES POLITICOS ? QUANTO TEMPO PERDI EM NAO VISITAR MAIS O BAR E LANCHES TABOAO EU PARTICULARMENTE ACREDITO MUITO NO VEREADOR CIDO SEI QUE ANTES DE TERMINAR O SEU MANDATO VAI ARRAZAR VARIOS VEREADORES AINDA MAIS ELE COMO LIDER DA CEI E LOGO O CALDO VAI DERRAMAR DE VEZ ESTOU AGUARDANDO O DESFEIXE DA CORRUPÇAO EM TABOAO DA SERRA VAI LA CIDAO E USE A FRASE : PAU Q DA EM CHICO DA EM FRANCISCOFELIX RSRSRS ACREDITO EM VC NOSSO REPRESENTANTE DO SAO JUDAS E SE CANDIDATAR DE NOVO TEM MEU VOTO QM SOU ? VAI SABER A CAMARA É UM LUGAR Q NAO CONHECIA E TAO POUCO TINHA VONTADE E VC ME MOSTROU COMO É GOSTARIA DE ME FILIAR AO DEM PRA TRAB... AO TEU LADO E MUDAR A FACE DO NOSSO MUNICIPIO UM MUNICIPIO SEM CORRUPÇAO COM HONESTIDADE E SERIO GOSTEI DI TEU TRAB... QD PUDER IREI NO TEU GABINET NOVAMENTE SE BEM QUE NO DIA QUE FIU TAVA PARECENDO FERIADO NAO TINHA MAIS NENHUM VEREADOR EM SERVIÇO SERA QUE O RESTANTE ESTAVAM NA DEMACRO DANDO ALGUM DEPOIMENTO AO EXPER GODOY ? RSRSRS ABRAÇOS

Anônimo disse...

Sr. David, o sr se engana, quando escrevo lá me identifico sim por conhecer a politica deles, mas mesmo assim negam-se a publicar o que não os interessam.

Obrigado