segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Gênios trabalhando...

Foto-charge de Daniel Paschoa sobre a reunião do último dia 17 de fevereiro entre Carlos Senna (Defesa Civil), Claudinei Pereira (Transportes) e vereador Aprígio (candidato a prefeito com apoio da atual Administração).
Na pauta, soluções mirabolantes para o trânsito na BR-116 na área do Largo do Taboão e Praça Nicola Vivilechio.

O blog já revelou que o trânsito neste trecho não é “invenção” da empresa OHL, que administra a rodovia. Em março de 2009, fiz farta reprodução de reportagens publicadas antes da terceirização da pista – aqui.

Conheça mais trabalhos de Daniel Paschoa no facebook

4 comentários:

albino andrade disse...

caro David eis um problema sério para ser resolvido por gente séria e competente, com estudos de engenharia e fluxo de trânsito,eliminando farois desnecessários e obviamente melhorando o transporte público para q as pessoas possam deixar seu carros em casa,sera uma utopia muito grande???????

David da Silva disse...

Caro amigo Albino. O que mais espanta (e até emputece) a gente, é que há estudos sobre o Largo do Taboão que datam de 1908 (isto mesmo! 1908), quando projetaram um terminal ferroviário para o local. Tivéssemos uma classe política menos canalha, alguma solução já teria surgido nestes 53 anos de fundação do município.
Resta a própria população se organizar em algum tipo de associação, e brigar diretamente com o Governo Estadual - algo tipo Associação Pró-Metrô Taboão.
Esperar alguma coisa dos políticos profissionais, é que não se justifica mais.

Anônimo disse...

Ainda bato na tecla de ser construido um mini anel viário no centro de Taboão da Serra. Esperar semáfaro abrir para atrevessar BR em 2012 é o fim da picada. Outro detalhe, não existe nenhum viaduto ligando a cidade, sobre a BR, além daquele antigo da AV. Paulo Ayres. Cadê a verba que seria para a construção do outro viaduto próximo ao shopping, sentido Embu?

Anônimo disse...

É uma reunião muito produtiva (pra eles). O Claudinei Pereira ainda não explicou o esquema de quebras de multas na CIRETRAN... de que adianta os marronzinhos aplicarem multas na cidade se tem vereador pedindo pra quebrar? O mesmo está caladinho, caladinho, se fingindo de desentendido? Taboão terra de espertalhões.