segunda-feira, 5 de março de 2012

O adeus depois do Peixe e do forrózinho

Perdemos ontem o pai da minha querida amiga atriz Flávia D’Álima.
José Barbosa da Silva Filho era taxista. Ele foi vítima de mal súbito no início da noite do domingo dia 4 de março, e faleceu enquanto era conduzido ao pronto-socorro.
A notícia nos colheu feito uma paulada no peito. Felizmente estávamos todos juntos a Flávia, a Thânia Rocha, a Lídia Sant’Anna, a Patrícia e eu.
Pudemos confortar Flavinha na hora terrível.
Chorei a dor sentida da amiga. Mas daí comecei a enumerar os últimos minutos da vida do José taxista que eu não conheci. Mas de quem eu haveria de gostar, posto que amamos tudo o que nos vem de pessoas queridas.
No final da jornada de trabalho no domingo super calorento, José Barbosa parou seu carro em um bar no bairro Campo Limpo. Estava todo feliz com a vitória do seu Santos FC. Pra ampliar a alegria, ele tinha ganhado uma caixa de cerveja numa aposta sobre o resultado do clássico do Peixe contra o Corinthians.
Mas José não bebeu. Preferiu dançar um forrózinho.
No meio da dança, sentiu-se mal, e foi levado para o socorro médico por Everton, dono do bar. A SAMU demorou demais, e o comerciante fez de seu carro ambulância, mas o amigo já chegou morto no destino final.
Importante é que meu ex-futuro amigo José taxista não foi vítima de morte violenta, tipo tiro ou desastre. E olha que ele morou por muitas décadas na região do Jd Macedônia...
José deu sua última bandeirada da vida num momento de lazer e alegria.
Agora ele já está fazendo a sua “última corrida”.
Seguem informações sobre o funeral:
Sepultamento do senhor José Barbosa da Silva Filho
Data: 05.mar.2012. Velório a partir das 9h, final às 12h.
Cemitério Valle dos Reis
Rodovia Regis Bitencourt, 5901 - km 275
(antigo Km 21)
Informações: 4138-3334

Um comentário:

Lidia disse...

Queria comentar mas nao consigo!!! É tudo muito emocionante!