sexta-feira, 25 de maio de 2012

CARTA ABERTA AOS PAIS E À COMUNIDADE

ADIs em protesto na Câmara Municipal
Foto: Rose Santana - 22.mai.2012
Nós, Professoras Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) de Taboão da Serra, estaremos em greve no dia 28/5, segunda feira, e chamamos outros  trabalhadores municipais (da Educação: ADEs, inspetores, escriturários, PAPs, professores, trabalhadores da Usina, Saúde, etc) a se juntarem a nós por nossas reivindicações.
Estivemos durante todo o ano de 2011, nas ruas, junto com o Comitê de Luta Contra a Corrupção, lutando por serviços públicos de qualidade e em prol do nosso REENQUADRAMENTO NO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO.
Os trabalhadores da Usina formaram uma Comissão para lutar pelo reajuste salarial, se reuniram com o prefeito e representantes da prefeitura e da câmara dos vereadores e ouviram muitas promessas.
Até hoje o governo Evilásio Farias não respondeu às nossas reivindicações.
Ao contrário, aumentou, junto com a Câmara dos Vereadores, os salários do prefeito, vice, vereadores, secretários de governo e livre nomeados.
Para nós trabalhadores e comunidade aumento do trabalho, aumento da perseguição dos livre nomeados, salários congelados, salas de aula e postos de saúde superlotados, falta  de moradias, falta de vagas nas creches, falta de uniformes escolares para as crianças de 0 a 3 anos, falta de medicação (kit para diabetes e pressão alta), tarifas caras em ônibus superlotados e sem cobrador e um longo etc de problemas.

NOSSAS REIVINDICAÇÕES:
  • REENQUADRAMENTO IMEDIATO DAS PROFESSORAS ADIS NO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO;
  • 60 % DE REAJUSTE PARA O FUNCIONALISMO (SALÁRIO E CARTÃO ALIMENTAÇÃO);
  • VALE TRANSPORTE;
  • PLANO DE SAÚDE;
  • RETIRADA DA FALTA INJUSTIFICADA DO PRONTUÁRIO, REFERENTE À PARALISAÇÃO DE 6/9/2011 E DEVOLUÇÃO DO VALOR DESCONTADO;
  • DIREITO ÀS FALTAS MÉDICAS E ABONADAS, PRINCIPALMENTE ÀS GESTANTES;
  • DEVOLUÇÃO DO QUINQUÊNIO E DA SEXTA PARTE PARA PROFESSORES E GUARDA MUNICIPAL;
  • CUMPRIMENTO DA LEI 1853/2009, QUE ESTABELECE O NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR SALA DE AULA;
  • UNIFORME PARA OS ALUNOS DO BERÇÁRIO, MATERNAL E MINIMATERNAL;
  • ANULAÇÃO DO CONCURSO PARA “AUXILIAR DE CLASSE”;
  • ELEIÇÕES DIRETAS  PARA DIREÇÕES DE UNIDADES (FIM DA LIVRE NOMEAÇÃO).
Comissão Independente das Professoras ADIs
Maio/2012

3 comentários:

Anônimo disse...

ESPERO QUE AS OUTRAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM CONCURSADOS EM TABOÃO DA SERRA TAMBÉM ENTREM NESTA LUTA. JÁ VÃO 16 ANOS SEM REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO NA CIDADE. OS NOSSOS POLÍTICOS JÁ DEIXARAM REAJUSTADOS OS SEUS VENCIMENTOS PARA 2013 EM 60%. PARA POLITICOS E OS SEUS PÁRIAS INDICADOS QUE NADA CONTRIBUEM PARA A CIDADE EXISTE VERBA PARA SALÁRIOS DE MARAJÁS, MAS, PARA AUMENTAR DE VERDADE O SALÁRIO DO FUNCIONALISMO NÃO TEM DINHEIRO? O EVILÁSIO NÃO QUER NEM OUVIR FALAR EM SERVIDOR CONCURSADO, POIS, ESSE PREFEITO ODEIA ESSA CATEGORIA. LAMENTÁVEL E AINDA QUER ELEGER O BONECO DE OLINDA DO APRIGIO?

Anônimo disse...

vamos la povo de ts de esta força ao servidores que sofre a 16 anos sem aumento... contamos com vcs de ts e as demais servidores da pmts

Anônimo disse...

Muitos funcionários não entram neste barco furado porque é mais uma ação eleitoreira, só que agora do PSTU. A manifestante Sandra Fortes - PSTU é candidata a vereadora. Quando não é o Paulo Felix outra pessoa copia suas atitudes.
Greve de mentira, TÔ FORA!