quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aprígio e Fernandes erram em programas de governo

Tucano peca por lacunas e laconismo. Candidato governista sucumbe a megalomanias.


Aprígio e Fernandes - Foto: Sandra Pereira | Jornal na Net
Um é lacônico e cheio de omissões. O outro é palavroso, com ideias magníficas, fantásticas, no sentido exato que os dicionários dão à palavra.
Assim são os “planos de governo” dos dois principais adversários - PSB e PSDB - na disputa pela prefeitura de Taboão da Serra nesta eleição de 2012. 
As propostas estão disponíveis no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O prefeiturável do PSOL foi o primeiro a postar seu programa na internet.
O texto apresentado por Fernando Fernandes (PSDB) desmerece o título de “plano de governo”. É um documento de apenas 432 palavras escritas em tom genérico, escapista.
O desleixo na redação chega a conter erro gramatical justamente no tópico "Educação".
Na caminhada do último final de semana pela estrada Kizaemon Takeuti, o candidato tucano garantiu aos votantes que construirá o prédio para o Distrito Policial do Pirajuçara. E respondendo ao tema da semana proposto pelo site O Taboanense“Fernandes disse que a primeira ação na questão ambiental será a criação de uma secretaria municipal de Meio Ambiente”.
Nenhum destes dois projetos são citados na folha de papel entregue ao TSE.

Digitais
O “plano de governo” do vereador José Aprígio da Silva (PSB) tem 49 páginas. Com direito a ilustrações com gráficos do SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados).
O documento principia com um “diagnóstico sócio-econômico-cultural” como se os dois partidos - PSB e PT, respectivamente dos candidatos a prefeito e a vice - não tivessem sido eleitos para comandar a cidade no hoje já longínquo mês de outubro de 2004.
O programa governamental do candidato governista tem uma redação nitidamente petista. A ponto de o PT deixar estampadas as suas digitais na página 10 do projeto, ao se autorreferir na frase “são 32 anos de luta partidária”.
Todavia o texto postado na ficha de Aprígio junto ao TSE traz sugestões de extrema emergência. Uma delas é a criação do corredor exclusivo de ônibus no trecho taboanense da BR-116.
Em sua caminhada pelo Parque Marabá na manhã do domingo, dia 15 de julho, Aprígio se comprometeu a construir “creches com funcionamento 24 horas”, captou o jornalista Adilson Oliveira para o Taboão em Foco. A proposta não consta do projeto oferecido aos eleitores no site do TSE.
Já o PSOL confundiu a elaboração de propostas administrativas com a redação de um manifesto político.

10 comentários:

Anônimo disse...

Já diz alguns cientistas políticos ' a ideia é votar no "menos pior", pois a política a cada dia vem deteriorando o papel do verdadeiro agente público. Que bom seria se a política fosse uma ação voluntária sem esses gordos salários que só fazem estimular os interesseiros de plantão para os cargos públicos.
Em Taboão da Serra o cenário político piora a cada dia... será um verdadeiro show de horrores este processo eleitoral.

Anônimo disse...

Finalmente vc voltou a trabalhar. Já tava com tanta saudadeee.

Anônimo disse...

Certa vez, em uma comparação com outros municípios, o Aprigio disse:" Vaos transformar "Taboao em uma São Caetano do Sul",lembram-se disso?

Engraçado,vão fazer tudo..continuam achando que somos otários.

Anônimo disse...

Parece brincadeira.

Caro amigo David, o que acontece com um candidato que oculta bens?? Tem muitos candidatos que estão nesta situação!!!

Julio Cesar disse...

Durante a Gestão Fernando Fernandes, tivemos na prefeitura de Taboão o maior quadro de nepotismo na época. A Família toda da Deputado Analice Fernandes, sua esposa,veio trabalhar na prefeitura (são todos de Leme), Alem claro de familiares do próprio prefeito. Fernando é um câncer para Taboão da Serra, que toda vez tenta se instalar.

Anônimo disse...

Fernando Fernnades na prefeitura foi um verdadeiro caos, a cidade tava um lixo e o orçamento da cidade desaparecia misteriosamente, Evilásio, com 05 vezes mais orçamento, fez um remendo porcamente na cidade e a grana também desapareceu. Agora estamos com os mesmos atores em cena para tentar saquear novamente a cidade. Pior é ter que aguentar o sorrisinho falso daquela deputada que odeia pobre, ninguém merece isso.

Anônimo disse...

Quem não se lembra do xerifão ¨Seo Avanir¨? Pois é, nenhum destes políticos matreiros tem coisas boas a dizer para Taboão, menos o Stan do Psol que é uma novidade. Stan faz uma campanha desprovida de tudo e de todos, sem dinheiro, sem veículos, sem os 1500 livres nomeados que são obrigados a fingir que amam o patrão prefeito. É sem dúvida uma opção para mostrar que não somos trouxas de votar em FF ou Aprigio. Ninguém quer mais ver nossa cidade que parece o Gabão sendo saqueada por quadrilhas de marginais, ninguém merece isso. Stan neles !!

Anônimo disse...

O leitor esquece que tem o principal trunfo em suas maos que e o seu sagrado voto.
Quer ver Fernando, Aprigio e outros longe do poder e so nao votar nessas figurinhas carimbadas.
Ou voce acha prezado eleitor que depois da eleiçao, eles vao lembrar de voce?
Apenas serao premiados novamente os puxa sacos, os baba ovos, os parasitas que nada fazem pelo nosso municipio, apenas usurpando novamente os recursos de nossa cidade.
Nao acredita?
Entao analise a relaçao de candidatos de Taboao da Serra, e veja o show de horrores, e a grande maioria com certeza absoluta e para tirar proveito da politica.
Vamos votar consciente, senao pelo quadro que se desenha a tendencia e piorar o que ja esta ruim em nossa cidade.

Anônimo disse...

Nossa gente! Quanto negativismo.

Vamos votar, mas um voto consciente.
O que é o prefeito sem a aprovação dos vereadores. Tem sim gente honesta disposta a trazer melhorias para a cidade; dando prioridade a classe menos favorecida. E graças a Deus existem pessoas sérias e honestas, só que o povo só sabem fazer o marketing de quem não presta.Pergunte a você mesmo se tivesse no lugar desses políticos qual seria o seu comportamento, lá no fundinho o que realmente vocÊ faria? Se for coisas boas demorou de se canditar, mas se não procure votar em alguém tanto para prefeito quanto para verador em alguém que mereça o seu voto e seu respeito. Parece até poesia, mas acredito que um dia saberemos escolher pessoas distintas e dignas do nosso tão valioso voto.

Anônimo disse...

JULIO CESAR VCS ACHA QUE HJ O EVIALSIO NAO FAZ TUDO ISTO QUE VCS DIZ DO FF, JULIO CESAR VEJA COMO É AS COISAS, SEU MARIO ZAN E SUA ESPOSA, MARIA DOLORES E SEU FILHO, QUER MAIS OLIVIO SEU FILHOS E PARENTES QUE MAIS ANDE PELA PMTS E VERA QUE MUITO DESTE AI CITADO NEM APARECEM EM SEU SERVIÇOS... ALIAS APRIGIO PREFEITO E SUA ESPOSA VEREADORA O QUE ACHA DISTO????