quinta-feira, 5 de julho de 2012

Velho Guima embarca para nova aventura

Guimarães - Foto: David da Silva
A delegação do Clube Pequeninos do Jockey embarca logo mais às 16h30 para disputas de copas infanto-juvenis em quatro países do norte da Europa. Viajam 60 atletas, divididos em dois times nas categorias de 14 anos e 16 anos, acompanhados de sete dirigentes. 
Esta é a 27ª excursão do Pequeninos do Jockey pelos países da Escandinávia. Desde 1982 o clube disputa a Helsinki Cup (Finlândia), Gothia Cup (Suécia), Dana Cup (Dinamarca) e Norway Cup (Noruega). 
O Pequeninos do Jockey é a única escola de futebol do Brasil com 214 títulos internacionais – 161 troféus na Europa, e 53 conquistas sulamericanas. 
A delegação Europa 2012 do Pequeninos do Jockey retorna ao Brasil em 14 de agosto.


Revelações 
O clube-escola fundado em 1970 por José Guimarães Junior já revelou para o futebol mundial nomes como Zé Roberto, Edu Manga, Julio Baptista, André Luis – todos com passagens pela Seleção Brasileira. 
Na nova geração de craques brasileiros, também foram revelados pelo Pequeninos do Jockey jogadores como Fabio Santos (Corinthians), Nilton (Vasco), Pablo (Luverdense, campeão do Mato Grosso), Fabinho (Guarani), entre outros. 
Na Europa brilham ex-Pequeninos do Jockey como Gustavo di Mauro (campeão pelo Salerno, da Itália) e Diogo (campeão pelo Olympiacos, da Grécia). 

Nenhum comentário: