quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Evilásio e Arlete são inocentados de abuso político

Arlete foi secretária de Evilásio no período 02.fev.2009 a 22.jun.2012
Foto: Assessoria de Imprensa
Para ministro, houve ameaça a funcionários

O prefeito Evilásio Farias e sua ex-secretária Arlete Silva (Assistência Social) foram considerados “inocentes” pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) diante da acusação de abuso de poder econômico, abuso de autoridade, e uso da Prefeitura de Taboão da Serra para favorecer Rosiane Farias, esposa do prefeito, quando foi candidata a deputada federal em 2010.
O julgamento ocorreu nesta 3ª-feira, 7 de agosto.
O voto foi instruído pelo relatório da ministra Fátima Nancy Andrighi, que se utilizou de expressões subjetivas na justificativa de sua sentença.

Coação e ameaça
Na época dos fatos, a então secretária Arlete Silva conclamou funcionários e estagiários a se empenharem na campanha política de Rosiane Farias. Estas pessoas foram intimadas a participar das caminhadas eleitorais de Rosiane nos finais de semana.
Foram realizadas pelo menos três dessas reuniões de “convencimento”, uma delas com a presença ostensiva do prefeito e sua mulher candidata.
O Ministério Público Eleitoral acatou a denúncia de assistentes sociais que se sentiram ameaçadas de perder seus empregos diante da ofensiva eleitoral de Evilásio, sua secretária e sua esposa.
Todavia, a ministra Andrighi considerou que a conduta dos acusados não foi “suficientemente grave” e não alcançou “repercussão relevante” na disputa eleitoral, e por isto manifestou-se pela inocência do trio.
O argumento da relatora não convenceu a ministra Carmen Lúcia, presidente do TSE, nem seu colega Marco Aurélio. Para o ministro, não resta “dúvida que houve a reunião promovida pela secretária municipal e implícita e explicitamente teria sido lançada uma ameaça aos detentores de cargos em comissão”.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que estranha é que na época o comite de Rosiane funcionava 24 horas por dias e TODOS os livres nomeados e aspones foram ¨convidados¨ até para lamber e colar os selos e envelopes para as carinhas que seriam enviadas para as pessoas. Quem se recusasse a ¨ajudar¨era despachado da prefeitura. Uma vergonha essa decisão da Juiza.

Buffet Balloon Festas Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pois é souzinha, vc que foi o autor desta denuncia.Fez parte dela e depois denunciou.Que feio né.
anônimo

Ana Paula disse...

Como as pessoas de bem, pode votar em candidatos sucessores de outros vereadores que ficou na camara por 6 e 7 anos só ganhando e fazendo cambalacho aumentaram o IPTU NÃO FIZERAM NADA DE INTERESSANTE P/ A POPULAÇÃO ,agora querem eleger seu filho,sua esposa porque não pode mais candidatar de novo porque tá com a ficha suja e não quer perder a mamata, e fazer nos moradores Taboanenses de besta é chama as pessoas de trochas.Ater o Evilasio quer elejer seu subrinho como pode ninguem quer ficar fora.

Anônimo disse...

Mas essa coação continua ocorrendo para como o candidato a prefeito apoiado por Evilásio. Há lista de presença e tudo. Quem não trabalhar arduamente nas campanhas ou pede exoneração ou será exonerado! Essa é a ordem do Evilásio Farias, prefeito.

JULIANA disse...

ABSOLVIÇÃO ESTRANHA!!! MARMELADA!!!