segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Globo aponta caos na Saúde de Taboão da Serra

Prefeito de Taboão da Serra
Foto: Eduardo Toledo
Município foi mencionado na série de reportagens especiais sobre corrupção no Brasil

O contrato da Prefeitura de Taboão da Serra com a organização social Iacta Saúde foi citado como exemplo de fraude no programa Fantástico de ontem à noite na TV Globo.
A prefeitura paga R$ 34 milhões à entidade, e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público.
Pronto Socorro e Maternidade
 Municipal na tela da Globo
“Organizações Sociais são uma forma privilegiada de se apoderar de recursos do SUS, e desviar recursos do SUS”, afirma Francisco Batista Júnior, ex-secretário Nacional de Saúde, e atual membro do Conselho Nacional de Saúde.
Para Francisco Batista, no esquema adotado pela prefeitura taboanense com a Iacta Saúde “a qualidade de atendimento da população é prejudicada, é penalizada pela corrupção”.
A prefeitura se defende dizendo que não há irregularidades.
Assista a reportagem completa aqui

17 comentários:

Anônimo disse...

Os Promotores estão corretos, essa IACTA foi instalada na cidade para surrupiar grana pública e com o aval dos 13 vereadores que votaram a tal Lei permitindo isso. Essa ONG fajuta, contrata somente pessoas indicadas por vereador que foi barrado pela Lei da Ficha Limpa e agora que eleger o seu filho, como se nada estivesse acontecendo. Com o dinheiro que está sendo jogado no bolso deles, daria para ter construido um mini hospital de qualidade na cidade. Se quissessem alguma coisa séria para a saúde, teriam contratado algum parceiro de nome como a Santa Casa, o Albert Einstein ou a Escola Paulista de Medicina que são instituições sérias e honestas.

Anônimo disse...

ASSISTI A REPORTAGEM E A PREFEITURA EMITIU UMA CARTA INFORMANDO QUE ¨O CONTRATO ESTÁ REGULAR E NÃO HÁ NADA DE ERRADO¨. ALGUÉM ACREDITA NESTA PREFEITURA DE TABOÃO? O ESQUEMA É O MESMO DE OUTROS ESTADOS, OS MÉDICOS SÃO CONTRATADOS SEM REGISTRO, UTILIZAM OS MATERIAIS QUE SÃO COMPRADOR PELA PREFEITURA ATRAVÉS DO ALMOXARIFADO CENTRAL, OU SEJA, AQUILO É UMA FARSA. FORA IACTA.

Ariel Souza disse...

Caro Jornalista,se me permite comentar algo que indiretamente faz parte do assunto.
Acontece um fenômeno no nível Poltergeist,Triângulo das Bermudas ou inversão de massa subatômica.Esse fenômeno é o aparecimento de políticos de 4 em 4 anos nas ruas da cidade.
Encontrei o vereador Macário em frente ao "Canecão" e o indaguei sobre o projeto de reutilização de água em postos de gasolina e lava-rápidos visando segundo ele, diminuir às enchentes de Taboão.O indaguei porque não sabia que postos de gasolina e lava-rapidos "influenciam nas enchentes"(?),mesmo conhecendo geofísica, é uma informação nova para mim.

Ele me explicou com toda atenção e educação.OK

Quem gostou da proposta e justificativa ta aí a dica de candidato.

Me disse também que, o salário que recebe como vereador é usado em obras assistenciais.
Me surgiu a brilhante idéia que nem o pessoal da Harvard University pensaram:

Por que não abrir mão do salário de vereador, ja que todos AMAM Taboão e não precisam de salário?

Anônimo disse...

Aos poucos o império de corrupção que foi introduzido na cidade por políticos malandros está sendo desmontado. Cadeia e apreensão de bens destes marginais URGENTE !!!

Anônimo disse...

Saúde foi um dos cinco dedos do Cabaceira. Que pena, senhor prefeito, você só pensou no seu umbigo. O dos outros, bem o dos outros, "dane-se". não é mesmo ? Pegue seu "banquinho",ou "bancão" e vá pra sua terra, rápido, já levou demais. Tenha outra sorte grande por lá, se puder. E cuide-se o TCU está de olho em você e na sua turma. Não esqueça neste mes tem audiência dos vinte e seis. Quem sabe numa próxima serão vinte e sete.

Anônimo disse...

a casa caiu de vez

Anônimo disse...

Engraçado, porque estão escondendo o evilazio da campanha do seu pupilo aprigio? Porque o evil não saí pedindo votos de casa em casa? adoraria receber sua visita em casa, já tenho um caixa de ovo e tomate podre esperando este momento....

Anônimo disse...

A arrecadação de taboao é de 500 milhões e não tem dinheiro para pagar os salários dos funcionários, ninguém vai tirar férias por não ter dinheiro pra pagá-las. Não tem materiais para trabalhar, até papel higiênico está em falta. Estão gastando muito na campanha eleitoral, carros de som, pessoal, pra colocar placa, etc... e principalmente na campanha de duilio (duído), que vai ser uma vergonha, assim como a Roseane.

Anônimo disse...

Salário de Macário para ¨obras assistenciais¨ é de doer saber de uma lorota destas. Político de Taboão está muito atrasado, pois, acham que as pessoas são idiotas e não pensam? Por isso não merece ser eleito de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Matar alguém é crime, e quando governantes usam de seu poder inescrupuloso, surrupiando os cofres públicos e deixando o povo sem saúde é extermínio.

Espiritualmente falando, o prefeito Evilásio e todos esses vereadores, responsáveis por tudo que está aí, terão longa conta a pagar. É só esperar, o poder divino não falha. Tenho muita dó dessas pobres almas.

Anônimo disse...

CRIS, Jd. Clementino

Gente!Eu me divirto lendo os comentários do blog, a corrupção de Taboão da Serra já ultrapassou os limites que os taboanenses procuram se desabafar no blog. E estão certos. Já fiz muito isso; na verdade o blog bar e lanche é o "ÚNICO SITE QUE MANDA A REAL" OS OUTROS SÓ DE MENTIRAS E NEM COLOCAM OS COMENTÁRIOS DAQUELES QUE REALMENTE SABEM DOS PODRES.

Anônimo disse...

Taboão tem uma arrecadação de meio bilhão e parecemos o Gabão. Cadeia neste ladrão!!!!

Anônimo disse...

Francamente isso é uma vergonha... O que mais me impressiona e Camara Municipal de Vereadores que tem a função de fiscalizar, e até o presente momento não se opos a esses escandalos. Como é de se esperar a Camara com certeza foi comprada pelo prefeito Evilàsio. E sempre assim nada como uma mala preta recheada com um bom dinheiro. Estamos num periodo eleitoral e ate ´site jornalisticos do municipio não deram enfase para a tal
reportagem. Um absurdo. Estou realmente escandalizada, acabei de ver um um comentario informando que a prefeitura não tem o basico para se manter em trabalhando dignamente, faltando materiais de consumo para dar andamento a administração. O que é isso gente? Com certeza o prefeito comprou a camara para calar a boca dos vereadores, por isso esta falta de dinheiro. Ah outro detalhe o prefeito e aquele topa tudo e capaz de vender a alma pro diabo, vender as filhas, dar mulher pro adversário comer, tudo isso para alcançar o seus objetivos.. Que horror.

Anônimo disse...

É bom ressaltar que a reportagem foi baseada em denúncia do Vereador Cido protocolada junto ao ministériio público, é bom ver que ao menos um vereador se opos às arbitrariedades do prefeito...

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE FIZESSEM UMA REPORTAGEM SOBRE O DESCASO COM OS CARROS OFICIAIS QUE ESTÃO AGUARDANDO MANUTENÇÃO NO PÁTIO DA USINA EM TABOÃO DA SERRA. SÃO CERCA DE 80 VEÍCULOS (AMBULÂNCIAS, TRATORES, CAMINHÕES, VANS, ETC)QUEBRADOS VIRANDO SUCATA. INFORMAM QUE NÃO TEM PEÇAS PARA CONSERTAR, MUITOS DEVERIAM IR A LEILÃO PARA DESOCUPAR ESPAÇO NO LOCAL E COM O VALOR ARRECADADO COMPRAR CARROS NOVOS. UM DESCASO COM O DINEHIRO DE NOSSOS IMPOSTOS. FORA EVILÁSIO E SEGUIDORES.

Anônimo disse...

Taì um dos grandes motivos da subida de Fernando Fernandes e a não decolação de Aprígio. A escola do professor da Paraíba não saiu do MOBREAL. Fernando na cabeça, com certeza. Parebéns Fernando Fernandes. Não lamento pelo outro, ele sabe que escolheu mal o lado que ia trilhar nesta eleiçao.

Anônimo disse...

E OS COMPUTADORES, TODOS ALUGADOS POR FORTUNAS JUNTO À TELEFÔNICA?! ALUGAR COMPUTADOR?? SÓ EM TABOÃO DAS TREVAS, MESMO... CONTRATOS ESTRANHOS... VAMOS VER OS CONTRATOS....COM CERTEZA É MAIS UMA LAVAGEM DO DINHEIRO PÚBLICO!!!