quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Promotoria enquadra presidente da Câmara

Macário - Foto: Edu Toledo
O presidente da Câmara Municipal e atual candidato à sua reeleição de vereador José Macário, assinou na última 2ª-feira, perante a Promotoria de Justiça, o compromisso de reduzir a quantidade de cargos ocupados irregularmente no Legislativo local.
O Ministério Público concluiu que muitos cargos hoje destinados a pessoas apadrinhadas por políticos, deveriam estar preenchidos por funcionários efetivos aprovados em concurso público.
Este escândalo das nomeações abusivas de livres nomeados foi noticiado pelo blog no início deste ano de 2012 - aqui e aqui. A acusação havia sido enviada ao Ministério Público pelo Sindicato dos Funcionários Municipais de Taboão da Serra.
A farra das nomeações na Câmara local foi patrocinada pela aprovação ilegal da Lei Complementar nº. 250/2011 aprovada por todos os vereadores, e sancionada pelo prefeito Evilásio em 17 de fevereiro de 2011.
A lei contém absurdos do tipo permitir que cargos técnicos sejam exercidos por funcionários com ensino fundamental. Há casos ainda de servidores com nível universitário receberem menos e estarem subordinados a colegas com escolaridade menor.
Caso Macário descumpra a adequação de conduta assinada com a Promotoria, a Câmara ficará sujeita a multa de R$ 1 mil por dia, “aplicada para cada funcionário mantido no cargo ou nomeado em desacordo com o compromisso” – leia a íntegra do acordo no site do Ministério Público paulista.

7 comentários:

Anônimo disse...

SOMENTE EM TABOÃO DA SERRA PARA TER DIRETORES DE UNIDADES DE SAÚDE QUE NEM SEQUER SÃO PROFISSIONAIS FORMADOS EM SAÚDE. TEM ATÉ UMA QUE SE DIZ ¨JORNALISTA¨ QUE É DIRETORA DE POSTO DE SAÚDE. ENQUANTO ISSO, SERVIDORES DE CARREIRA E CAPACITADOS FICAM JOGADOS ÀS TRAÇAS NESTA CIDADE RECEBENDO SALÁRIO DE FOME. FORA POLÍTICOS DESONESTOS.

Thiago disse...

Ah, a Câmara de Taboão não cumpre a lei da transparência, justificam no site que ainda estão se adequando... até quanto, se a lei já está em vigor há muito tempo?! Um Câmara que não cumpre a Lei, é de se esperar o quê? Só no Brasi mesmo para ocorrer esse tipo de nojeira...

GABI disse...

A GENTE VAI TER QUE ATURAR ESSA GENTE ATÉ JUN/2013?!
ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA... POR QUE NÃO ENTRARAM COM PEDIDO DE LIMINAR, HAJA VISTA QUE ESSA GENTE ESTÁ, DE CERTO MODO EXTORQUINDO A POPULAÇÃO?!?!
BRASIL, ZIL, ZIL, ZIL...

Anônimo disse...

E esse Macario ainda disse que vereador tem que ganhar bem pra não meter a mão. Esse cidadão e os outros vereadores desse mandato votaram ainda na Lei que aumentou o IPTU.
Espero que nenhum deles seja reeleito.

Sandra Cristina- Presidenta SINDTABOAO disse...

A cidade de Taboão da Serra não será mais a mesma depois destas ações que irão reduzir os cargos de livre nomeação. O efeito cascata será percebido em todos os ângulos da Administração Pública.
Menos livre nomeado = menos politicagem = mais funcionários públicos efetivos = uma cidade com melhor serviço público.

Anônimo disse...

E esses vereadores ainda pensam que irão receber salário de R$ 15.000,00 por mês em 2013? Vcs não merecem, vamos renovar essa Casa de Leis no dia 07/10/2012.

Anônimo disse...

nao endento a sandra do sindicato ano tempo atraz houve uma greve, para reajuste de salario para os servidores, a sandra do sincato entrou junto! e assim como fumaça a greve acabou e nao houve reajuste nenhum 16 anos de salario minimo. somente os medico começaram a receber por produçao sou seja quanto atendimento mais se ganha!!!e os outros servidores nao ganham nada ??? e a sandra sumiu nao disse nada isto se passou mais de anos entrono de 6 anos... agora a propria fica metendo o pau no evilasio, ela foi comprada por ele... mas agora esta acabando a farra do boi ele tem que se debandar ne sandra.... detalhe nunca apoiei o evilasio fiu sandra presidente do sindicato