sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ex-juíza de Taboão tira da internet blog do PCC

Logotipo do blog retirado do ar pela Justiça
A juíza Flávia Castellar Olivério, ex-titular da Vara Criminal do Forum de Taboão da Serra, determinou a retirada do ar de um blog utilizado por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Atualmente a juíza atua no Departamento de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O blog do PCC foi descoberto pelo Comando da Polícia Militar no começo deste mês de novembro. Na página da internet os membros da facção publicavam textos provocadores (“O crime é o crime. E se mexe com nóis nóis responde”). O blog publicava o Estatuto do PCC e o conjunto de regras a serem seguidas pelos “batizados” para ingresso na organização criminosa.
No último dia 13 de novembro o delegado Hélio Bressan, do Departamento de Investigações Criminais (Deic), solicitou à juíza Flávia Castellar Olivério que o blog fosse retirado do ar.
A juíza determinou que fosse entregue o conteúdo do blog armazenado pelo provedor, a quebra do sigilo cadastral do autor do blog, e o enderêço IP utilizado para a conexão.
No período em que dirigiu o Forum de Taboão da Serra, a juíza Flávia Castellar Olivério ordenou a prisão de 26 pessoas por fraudes na arrecadação de IPTU da prefeitura local. Entre os presos que aguardam julgamento em liberdade condicional estão vereadores, secretários municipais e funcionários públicos.

Nenhum comentário: