quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Trucando o stress do vestibular

Para aliviar a ansiedade antes da prova da FUVEST na tarde do último domingo, 25 de novembro, estudantes de Taboão da Serra organizaram uma partida de truco em frente ao prédio da FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo).
Foto: Caio Kenji
O grupo chamou a atenção da jornalista Vanessa Fajardo e do repórter-fotográfico Caio Kenji, ambos do portal de notícias G1. Todos os alunos são colegas no mesmo cursinho aqui em Taboão da Serra, e adeptos do baralho como relaxante da tensão pré-vestibular.
Disputando vaga para engenharia elétrica, Guilherme Yudi Garrido, 19 anos, garante o poder terapêutico do jogo: “O truco é uma boa opção para passar o tempo, se divertir e esquecer a tensão da prova”. Já Taynara Monteiro Santos, 18 anos, relativizou a eficácia das cartas como antiestressante: “É uma forma de tentar se distrair, se divertir e rir um pouco. Mas confesso que não estou muito calma, não”, disse a candidata ao curso de odontologia.
O resultado final do vestibular 2013 será publicado no próximo dia 2 de fevereiro.

Um comentário:

David da Silva disse...

Dependendo do desempenho destes vestibulandos taboanenses, o professor João Medeiros de Sá Filho, futuro secretário de Educação, pode até estimular esta modalidade de carteado nas escolas municipais de ensino médio.
Nénão?