terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Poetas encerram o ano com distribuição de livros

Cooperifa entregará 8 mil livros grátis no sábado

Foto: Divulgação
Depois do sucesso na entrega de livros grátis em frente ao Terminal de Ônibus Campo Limpo no último dia 27 de novembro, o Sarau do Binho planeja uma reedição do evento para breve. A distribuição dos livros marca a posição dos poetas que se aglutinam em torno do sarau literário organizado por Robinson Padial, o Binho, sobre a recente onda de violência que assola o Estado de São Paulo e outras partes do Brasil.
No próximo sábado, 15 de dezembro, Sérgio Vaz, criador do Sarau Poético da Cooperifa realiza a campanha “Literatura Contra a Violência”, com a distribuição gratuita de cerca de oito mil livros.

O poder da palavra
Na entrega dos livros pelo Sarau do Binho aos usuários do Terminal Campo Limpo, algumas pessoas se sentiram à vontade para solicitar livros do seu gosto pessoal. “Uma mulher perguntou se tinha livro da Zíbia Gasparetto”, lembra a atriz Flávia D’Álima.
Também comoveu os artistas a senhora Eliete, que procurava o romance “Vidas Secas”, do escritor alagoano Graciliano Ramos. A obra não estava disponível entre os volumes expostos no terminal. Mas o poeta Binho se encarregou de providenciar um exemplar para dona Eliete.

Uma das distribuições de livros pela Cooperifa em 2010
Foto: Blog
Colecionador de Pedras
Natal literário
Há anos o Sarau da Cooperifa distribui milhares de livros para a população da região de Piraporinha, Jardim São Luis e arredores.
“Os livros foram doados por várias pessoas e amigos do Sarau da Cooperifa neste ano.
A Revista TRIP promoveu o "Prêmio TRIP Transformadores" no Cine Jóia, onde os livros foram arrecadados na entrada”, relata Sérgio Vaz.
Também haverá distribuição dos livros do projeto "De mão em mão", parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Editora da Unesp e Imprensa Oficial. Outros livros foram doados pela Global Editora.
“Vamos ter uma grande festa com escritores, poetas, artistas e frequentadores do Sarau da Cooperifa presenteando a comunidade com livros num grande ato de incentivo à leitura”, garante o poeta Vaz.

Serviço:
Natal Com Livros na Cooperifa
Dia 15.dez.2012 - Às 11h da manhã
Largo de Piraporinha (Zona Sul)
Periferia da cidade de São Paulo
Informações: 97550-1219
Realização: COOPERIFA
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Trip Editora, E Global Editora

Nenhum comentário: