quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Artistas querem Fórum Permanente de Cultura em Taboão

Encontro será no Teatro Clariô, Rua Santa Luzia, 96 
Taboão da Serra – Próximo ao Hospital Family 
Fones: 4701 8401 - 99621 6892
Por Naruna Costa e Will Damas

Caros amigos,
Como todos sabem, o Grupo Clariô de Teatro vem, há alguns anos, apontando as dificuldades na relação Cultura X Poder Público na cidade de Taboão da Serra.  O despreparo e o descaso com que a arte é tratada na cidade é histórico e já não é novidade pra ninguém. Não somos os únicos na luta, temos conhecimento das incontáveis tentativas de outros artistas e coletivos, em estabelecer diálogos e/ou parcerias com os órgãos municipais, que foram sempre  recusadas, negadas ou "políticamente" adiadas. Durante um tempo nós desistimos dessa relação! Fomos em frente, colocando em prática nossos desejos, com a força de grupos e artistas amigos, todos juntos fortalecendo o Movimento de Cultura da Periferia e criando alicerce para luta.
Bom, depois anos de construção e troca, sentimos que chegou a hora de uma "organização contínua" direcionada para luta por políticas públicas em Taboão da Serra. Nossa força estará em nossa união!
Queremos estabelecer reuniões rotineiras de políticas culturais. Para isso é importante uma participação efetiva de todas as áreas da arte, e que seja indepente, autônoma e supra partidária. Propomos um FORUM PERMANENTE DE CULTURA. E queremos começar  já!
O primeiro encontro acontecerá no dia 26 de Fevereiro - Terça Feira -  as 20hs no ESPAÇO CLARIÔ.
Contamos com a presença de todos os interessados para que juntos consigamos pensar em formas de garantir o direito de exercer nossa arte com dignidade, em NOSSA cidade.
A casa estará aberta também para os NÃO-TABOANENSES que defendem a causa e desejam somar forças.

"Nóis é ponte e atravessa qualquer rio!"(Pezão)

E mais não digo. Clariô.

Nenhum comentário: