quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lateral do Corinthians é ex-Pequeninos do Jockey

Clube conquistou 21 títulos em 2012, e agora soma 220 troféus internacionais

Por David da Silva

Fábio quando criança com sua mãe Elenice
Foto: Acêrvo da família
Foi pelas mãos de sua mãe, dona Elenice, que o lateral-esquerdo Fábio Santos chegou aos nove anos de idade no Clube Pequeninos do Jockey. Atual campeão do mundo pelo Corinthians, o lateral treinou no Pequeninos do Jockey de 1994 a 1996. Aos 11 anos ingressou nas categorias de base do São Paulo FC.
O talento futebolístico de Fábio Santos já havia se manifestado aos seis anos de idade. Após lapidar seu dom pela bola no Pequeninos do Jockey, Fábio Santos evoluiu rapidamente no Tricolor paulista, e aos 17 anos tornou-se jogador profissional.
O êxito coroou o sacrifício de dona Elenice em levar o menino para treinar desde o bairro Santana, na zona norte, até a chácara do Jockey no bairro Ferreira, zona oeste paulistana.
Assim como ocorreu com o lateral corintiano, o Pequeninos do Jockey já revelou para o futebol brasileiro e mundial craques como Zé Roberto, André Luiz, Edu Manga e Júlio Baptista, todos com passagens pela Seleção Brasileira.


Clube já realizou 27 excursões para a Europa
Foto: David da Silva
Fibra de vencedor
O clube fundado em 1970 por José Guimarães Junior é a única escola de futebol do Brasil com espaço no site oficial da FIFA - aqui
É também a agremiação com o maior número de vitórias em competições mundiais infanto-juvenís. São 220 títulos – 165 europeus e 55 sulamericanos. Já realizou 27 excursões para a Europa.
Todos os anos o clube viaja para países da Escandinávia, sendo hoje detentor das seguintes conquistas – 20 títulos de campeão e 4 de vice na Norway Cup (Noruega); 8 vezes campeão e 4 vice na Gothia Cup (Suécia); 8 conquistas de campeão e 3 de vice na Helsinki Cup (Finlândia) e 20 vezes campeão e 3 vice na Dinamarca (Dana Cup).
Também foi campeão na Hungria, Itália e Alemanha.
Em 2012 o clube-escola arrebatou 21 novos troféus, sendo três vezes campeão na Europa, 2 títulos sulamericanos, e 16 títulos de campeão no Brasil.
O Clube Pequeninos do Jockey trabalha com atletas na faixa dos 4 anos aos 16 anos.
A sede social e o Salão Histórico ficam na Rua Santa Crescência, n° 23, Ferreira – São Paulo/SP. Fones: 3751-4012 e 3751-0670.

Um comentário:

fenolio disse...

precisamos de vários GUIMA espalhados por aí e assim garantiremos paz, prosperidade, educação, respeito e um mundo verdadeiramente melhor para todos; isso custa pouco e vale muito, portanto, governantes e empresários poderiam tomar iniciativas com esse foco e se, precisarem de orientação, tenho certeza que o velho Guima estará à disposição plena...