quinta-feira, 28 de março de 2013

O moleque que “deu uma dura” em Lula e no governador

Leandro - Foto: Revista Época
O fato se deu já há quase quatro anos.
Mas a atitude do garoto carioca Leandro ficou perenizada como lição de vigilância cidadã. Acredito mesmo que todos devemos andar armados com gravador de video ao dialogar com políticos.

Cadê meu notebook?
Em 29 de maio de 2009 o estudante Leandro dos Santos de Paula, na época com 15 anos, ficou sabendo que o governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, estaria na companhia de Lula e seu bando, para inaugurar o posto médico e a quadra esportiva do Conjunto Habitacional Manguinhos.
Meses antes o governador tinha prometido dar um notebook para Leandro. E como bom político, não cumpriu o combinado. O menino foi atrás dos seus direitos.
Aproveitou o embalo da cobrança em Sérgio Cabral, e disse ao então presidente Lula que a obra que ele estava inaugurando não funcionava.
Sempre com sua câmera digital em punho, Leandro registrou todo o bate-boca com as tais autoridades.
O video mostra Lula e Cabral completamente emputecidos com o moleque.
Este foi o menino-grande homem Leandro. Feito um pequenino Davi perante os gigantes Golias estatais. Só que ao invés da pedra, Leandro atirou civismo na cara dos cínicos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Impagavel.E olha que esses politicos sao mais sofisticados que os daqui.
...

Jussanam disse...

Que vergonha senhores Lula e Sérgio Cabral!!! Que vergonha!Estou indignada mais uma vez! Parabéns Leandro , todo meu apoio pra você!

Anônimo disse...

Políticos odeiam criticas em público, somente é bom quando junta uma turma enorme para aplaudir. Parabéns ao garoto !!!