quinta-feira, 25 de abril de 2013

Polícia de Taboão investiga crueldade contra cães

Foto: Cynthia Gonçalves
O suposto envenenamento de um cachorro e uma cadela no Conjunto Residencial Taboão da Serra, popularmente conhecido como BNH, está sob investigação da Polícia Civil local. Um dos animais morreu.
A internauta Cynthia Gonçalves relatou ao portal Terra que no início desta semana, um cão e uma cachorra comeram pedaços de frango contaminados com veneno, jogados na área comum dos prédios.
Por volta das 7h da manhã da segunda-feira, 22 de abril, uma moradora levou para passear sua cadela da raça Yorkshire, de nome Manu. Ao andar pela parte dos fundos do bloco 3, o bicho comeu pedaços de frango encontrados no chão. Ao voltar para casa Manu teve convulsão e vômito. Internada em estado grave em clínica veterinária, a cadela já se recupera em casa.
Na mesma segunda-feira, em torno das 8h, o cachorro Tonico, da raça Shih-tzu, também comeu da carne envenenada ao passear com sua dona. Não houve tempo de levá-lo ao veterinário e o cão morreu.
Um funcionário da administração do condomínio fez ronda no local, e encontrou diversos pedaços de frango com veneno espalhados entre os blocos de apartamentos.
Amostras dos alimentos foram encaminhados à perícia.

Nenhum comentário: