quarta-feira, 22 de maio de 2013

Banda da região entra para a vitrine do novo rock nacional

Banda Agosto - Foto: Camila Freitas
Por Hamilton Rossiter

Você conhece Música Agosto? Uma das ‘‘tags’’ mais conhecidas das ruas e da rede. É o que significa a união de sete jovens com um único intuito: disseminar a boa música e boas energias através de uma sonoridade original e contestadora.
Formada em Taboão da Serra no ano 2009, Agosto é originalmente uma banda de rock. Se difere da maioria das bandas desse estilo, pois mescla outros elementos de uma forma bem eclética e original ao som como o reggae, ska, soul, mpb e hip hop. É conectada diretamente com questões sociais e politizadas que são abordadas em suas letras, levando sempre o ouvinte a reflexões na intenção de despertá-lo ao senso crítico.
A banda entrou no ano passado para a programação da MTV, com o videoclipe da música “Essência”. Prepara para os próximos dias o lançamento do seu primeiro disco intitulado “Teoria da Conspiração Urbana”. São onze faixas que viajam nessa atmosfera  rock/reggae.
O disco ficará disponível em breve para download no site oficial da banda.
O disco traz de cara a música “Colaborador Varonil” executada recentemente na Rádio UOL 89FM no programa “Temos Vagas”.
A banda Agosto já vem se apresentando há algum tempo e se consolida como uma grande aposta para os amantes desse estilo. Além do lançamento do novo disco, o grupo prepara outra surpresa para o segundo semestre.
“Além de lançar o disco iremos gravar um novo clipe da música de trabalho. Estaremos presentes na trilha sonora de um longa nacional, e entraremos em tour de divulgação do CD. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, diz Borges, vocal da banda.
Se você ainda não conhece o som dos caras, tenha a oportunidade de vê-los ao vivo em um concerto gratuito que acontecerá no dia nove de junho no CEU - Feitiço da Vila, na Zona Sul de São Paulo. O evento começa por volta das 14h00 e rola dentro do teatro da unidade, que fica na rua Feitiço da Vila, 399 – Chácara Santa Maria/SP.

Siga a banda Agosto no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Soundcloud

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ver a banda no site deles, os caras mandam muito bem. Puta som...

Valdir do Clementino

Anônimo disse...

Nossa região tem gente de muita gente com qualidade musical.