terça-feira, 28 de maio de 2013

Novo encontro para a montagem d'O Homem de La Mancha

No feriado da próxima quinta-feira, 30 de maio, vai se dar um novo encontro de artistas de Taboão da Serra com a diretora Abigail Wimer, visando a montagem do musical O Homem de La Mancha, inspirado no romance Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.
Maestro Edison e Abigail Wimer com artistas de Taboão
Foto: David da Silva
Esta será a terceira reunião da diretora e do maestro Edison Ferreira com artistas locais. O espetáculo está previsto para estrear no Cemur entre o final de outubro e o início de novembro deste ano. Os artistas taboanenses e da região vão se somar a outras pessoas da Capital que já integram este musical há anos.

Vivência intensa
O método de Abigail Wimer é inovador. “Há 19 anos recebi um desafio: unir a minha experiência profissional em Música e Teatro com o processo pedagógico. Seria preciso entender a arte também como agente de transformação na biografia humana”, explica a diretora.
Esta vivência teatral e musical intensa é tema de um livro da jornalista Roseli Tardelli, a ser publicado pela Editora SENAC. Pela metologia de Abigail Wimer, todos os atores vivenciam todos os personagens, antes da distribuição dos papéis. O personagem não é necessariamente destinado a quem o interpreta melhor, mas para quem o papel possa desenvolver melhor o ator/atriz. Numa mesma temporada, cada ator/atriz desempenha vários papéis, para adquirir experiência em ocupar lugares e posições diferentes.
“Neste jogo de descobertas, a visão de si mesmo, do outro e dos acontecimentos se torna mais completa e profunda”, afirma Abigail Wimer.
A Associação Músicos do Futuro, do maestro Edison, e o Teatro Livre Abigail Wimer já montaram O Homem de La Mancha por três temporadas.
Sophia Loren viveu Dulcinea no cinema


Fascínio universal
Seguindo a trilha de sucesso do livro original, que é o segundo mais lido do mundo, o musical Homem de La Mancha tem décadas de êxito nos palcos de toda a Terra. 
Escrito por Dale Wasserman, tem música de Mitch Leigh e letras de Joe Darion. 
Foi apresentado pela primeira vez na Broadway em 1965.
Estreou no Brasil em 1972.
No mesmo ano foi adaptado para o cinema, com a estonteante Sophia Loren no papel de Dulcinea, a musa do sonhador Dom Quixote.
Bibi Ferreira foi a musa do
Quixote em 1972


Serviço:
Encontro de artistas para montagem d’O Homem de La Mancha
Local: Cemur
Data: 30 maio (feriado, quinta-feira)
Horário: 10h da manhã
Aberto para atrizes, atores, cantoras, cantores, dançarinas e dançarinos

Um comentário:

Donizete disse...

Quem puder e tiver disponibilidade, deve vir somar esforços com o grupo que está se formando. É uma oportunidade única de aprendizado e crescimento intelectual, que servirá para a vida.