quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pirajuçara tem cinema grátis de hoje até sábado


Operários finalizando a montagem da tenda na noite da 4ª-feira
Foto: David da Silva
Cine itinerante está na Praça Luiz Gonzaga

Quem tem pouquinho mais de idade, e lia gibis na infância, há de se lembrar do herói mascarado O Fantasma, cujo slogan era: “O espírito que anda”.
Pois o Brasil tem o cinema que anda. A ideia de levar filmes para locais sem sala de projeção acendeu nas mentes de dois cineastas brasileiros em 2004. Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi foram a cavaleira e o cavaleiro andantes a espalhar a magia da tela grande para gentes que nunca haviam experimentado o escurinho do cinema.
Em Taboão da Serra, na região do Pirajuçara, as sessões sempre gratuitas de cinema começam nesta quinta-feira bem de manhãzinha, e vão até a tarde do próximo sábado.

Cinema sobre rodas
No início este encantamento era levado sobre as quatro rodas de uma Saveiro com uma telinha de projeção, um geradorzinho, apenas uma dúzia de curtas-metragens e um projetor 16mm acoplado ao veículo. Receberam apoio do Grupo CCR (do segmento de concessão de rodovias). E lá se foram Laís e Luiz de periferia em periferia, de cidade em cidade
Em 2008 foi lançada a segunda sala itinerante com apoio da Fundação Telefônica.
Até hoje o Cine Tela Brasil percorreu 430 municípios, e fez mais de 5.200 projeções. Seu acervo conta com 93 títulos de filmes brasileiros.
Você fica sabendo de tudo e mais um pouco sobre este projeto magnífico no seu site oficial

Cine Tela Brasil em Taboão da Serra
Datas: 09 a 11 de maio
Praça Luiz Gonzaga, s/n – Pirajuçara
 Ingressos: Grátis
 Lotação: 225 lugares

Programação
Quinta-feira, dia 9
·         8h Rio
·         10h Eu e Meu Guarda Chuva
·         14h Rio
·         16h Eu e Meu Guarda Chuva
Sexta-feira, dia 10
·         8h Rio
·         10h Eu e Meu Guarda Chuva
·         14h Rio
·         16h Eu e Meu Guarda Chuva
Sábado, dia 11
·         8h Rio
·         10h Eu e Meu Guarda Chuva
·         14h Rio
·         16h Eu e Meu Guarda Chuva

Patrocínio: Grupo CCR
Apoio: Secretaria da Cultura e do Turismo de Taboão da Serra

Nenhum comentário: