Ônibus articulado entupido de gente Foto: Adamo Bazani |
Se me faltasse algum outro
mínimo argumento para ir ao Largo da Batata logo mais às 17h, o repórter
Rodrigo Burgarelli teria me convencido de vez na matéria publicada ontem n’O Estado de São Paulo.
Em 2004 a capital paulista
contava com 14.100 ônibus. De lá pra cá, o número de passageiros cresceu 80%. E
a frota encolheu para 13.900 coletivos. O número de viagens feitas em dias úteis
também caiu de 200 mil para 193 mil.
A quantidade de usuários
saltou de 1,6 bilhão para 2,9 bilhões entre 2004 e 2012.
Nos últimos oito anos, a
arrecadação das empresas de transporte coletivo subiu 30% - R$ 3,3 bilhões em
2004, e R$ 4,5 bilhões no ano passado.
Quem se acomoda feito “sardinha
em lata”, e não vai pra praça diante um quadro deste?
2 comentários:
São Paulo deveria usar Taboao como referência, bastaria retirar o bilhete único e cobradores.
A empresa iria lucrar muito mais.
Não se esqueça que em 2004 os ônibus transportavam menos que a metade do número de passageiros podia os veículos eram infinitamente menores.
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