segunda-feira, 24 de junho de 2013

MPL engrossa protestos na periferia

Reprodução da Internet
David da Silva

Mesmo tendo dado uma pausa na convocação das manifestações de rua, o Movimento Passe Livre (MPL) está dando apoio na divulgação do ato público do Movimento Periferia Ativa, programado para a manhã desta terça-feira, às 7h.
A concentração vai se dar no Largo do Campo Limpo, no limite entre a Capital e Taboão da Serra.
Em três reuniões realizadas ontem, o MPL divulgou que seu próximo passo é apresentar, na Câmara paulistana, um projeto de lei de iniciativa popular, visando abolir a cobrança de passagens nos ônibus que servem a cidade de São Paulo.
Nas mobilizações da periferia (em três localidades dos subúrbios – Campo Limpo, Capão Redondo e Guaianazes) a população vai se levantar, entre outros direitos, contra a violência policial e a questão dos aluguéis.

Bilhete Único
Para o período da tarde de amanhã, manifestantes de Taboão da Serra pretendem marchar a partir das 17h da Praça Nicola Vivilechio até a Câmara Municipal. Um documento será entregue aos vereadores.

Apesar da pauta variada de reivindicações, a tendência é o movimento taboanense focar na implantação do sistema de integração entre as linhas de ônibus circulares. Uma comissão pretende reunir-se com o prefeito Fernando Fernandes, que se comprometeu com a adoção do bilhete único no seu programa de governo durante a campanha eleitoral.
Banner instalado no blog "bar & lanches" desde 31.jan.2011

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERO SABER QUANDO O NOSSO PREFEITO VAI TRAZER DE VOLTA NOSSO TRANSPORTE ALTERNATIVO SERA QUE ELE NAO PERCEBEU A MANISFESTAÇAO ? ATÉ QUANDO VAMOS ESPERAR A TUA BOA VONTADE EM DEIXAR TUDO NAS MAOS DA PIRAJUÇARA? O POVO NAO TA MAIS DORMINDO DE AGORA EM DIANTE VAI SER ASSIM NAO ATENDEU A POPULAÇAO IREMOS PRA RUA TABOAO VAI PARAR NA EPOCA DA ELEIÇAO É ASSIM PROMESSAS E MAIS PROMESSAS DEPOIS ESQUECE E NAO ESQUEÇA Q LOGO MAIS TERA PRA DEPUTADO AI A ANALICE NOS AGUARDE QUEREMOS NOSSO TRANSPORTE ALTERNATIVO DE VOLTA