quarta-feira, 24 de julho de 2013

Tchau, seo Domingos! Até mais ver, viu?

“Os verdadeiros amigos, não trazem dentro da boca
palavras fingidas ou falsas histórias. Sabem entender o silêncio,
e manter a presença mesmo quando ausentes.”
(Dominguinhos e Renato Teixeira)

Aloisio na Praça Luiz Gonzaga - Foto: David da Silva
Quando lí ontem que Dominguinhos tinha ido embora, choveu profundamente dentro de mim. Agora cessou.
Só uma garoa fininha persiste - aqui em baixo do coração.
Nem posso ligar hoje para Aloisio (foto) porque a gente vai desatar a chorar.
Ele é o melhor e maior amigo que Deus me deu nesta vida e em cima desta terra.
Primeira vez que vi Dominguinhos ao vivo, foi em 1978, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, tocando e cantando com Nara Leão.
Em 1990, foi minha a ideia de trazer Dominguinhos para inaugurar a Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra.
Não me deram o crédito do projeto.
Nem ligo.
Importante é saber que fui responsável pela minha cidade ter sido um dia tocada por este imenso brasileiro que já se vai. Deixando nossa alma rangendo de saudade matadeira.
Nara Leão e Dominguinhos em 1978

Nenhum comentário: