sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Notícia falsa deu origem ao musical Homem de La Mancha

Montagem do espetáculo em Taboão da Serra conta com artistas renomados. Estreia será na próxima 4ª-feira, 6 de novembro, no Cemur

Elenco tem veteranos do palco e iniciantes - Foto: Vinícius Pazzini
Tudo começou com a mancada de um jornalista de Madri. Em 1959 o escritor norte-americano Dale Wasserman estava na capital da Espanha, a passeio. Daí um diário madrilenho publicou que ele estaria lá para escrever uma adaptação do livro Dom Quixote para o cinema. A “matéria” dava até o nome do ator principal: Yves Montand. “Eu ri muito com aquela notícia falsa”, contou o escritor em uma entrevista concedida em 23 de maio de 1997. Mas, mesmo achando graça, aquilo o fez pensar por que nenhuma adaptação de Dom Quixote havia dado certo. 
Já tinham levado o Quixote para o teatro, ópera, cinema, ballet, teatro de bonecos. E entre estas várias iniciativas, só havia uma coisa em comum – todas falharam.
Wasserman concluiu que Dom Quixote não cabia em um palco nem na tela do cinema. “Seria como tentar enfiar um lago dentro de um balde”, dizia.
Anos mais tarde, ele contou ao jornal The Independent (edição de 07.jan.2009) que ficou fascinado pelo caráter de Miguel de Cervantes, criador do Quixote. “Com certeza, foi um dos homens mais azarados que já existiram... cinco vezes na prisão, duas vezes excomungado pela Igreja, muitas vezes perto da fome, mas sempre levou suas dificuldades com bom humor e uma fé inabalável na vida”.
Veio daí a idéia de fazer uma peça sobre o próprio Miguel de Cervantes tendo o Dom Quixote como seu alter-ego.

Fusão de talentos
O elenco d’O Homem de La Mancha em Taboão da Serra, em cartaz de 6 a 9 de novembro, conta com artistas com larga experiência na música e no teatro, e também com iniciantes no palco.

Reservas antecipadas pelo e-mail: musicosdofuturo@terra.com.br Ou das 10h às 17h pelos fones: (11) 4787-8277 e (11) 7796-6279 (Nextel).O convite deverá ser retirado até meia hora antes do início do espetáculo.
ELENCO:














Um comentário:

Anônimo disse...

me gustaría verlo, mais nao chego!!!moro em Uruguay.