sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Músicas de Amor e Paz antecipam o Natal em Taboão da Serra

Foto: David da Silva - 19.dez.2013
A Praça Nicola Vivilechio, no ponto de referência da cidade de Taboão da Serra, recebeu um novo ingrediente neste período que antecede o Natal.
Com decoração esmerada de luzes e cores, a localidade conta, desde a noite da última quinta-feira, com a atuação da Associação Músicos do Futuro, gestora da Escola Municipal de Música.
Um quarteto de cordas interpretou obras eruditas e standarts de canções cinematográficas.
Para esta sexta-feira, a Prefeitura de Taboão da Serra reservou a apresentação do Madrigal e do Coral do Liceu Municipal de Artes/Músicos do Futuro.
Canções populares e temas natalinos vão envolver os freqüentadores da praça até o domingo que vem.
As apresentações começam pontualmente às 20h30.
O jogo de lâmpadas e leds se soma ao ballet das águas da fonte luminosa.
O prefeito Fernando Fernandes  presenciou a estreia da música ao vivo no espaço natalino. “Nós já contamos com a música ambiente aqui na Praça Nicola Vivilechio. Mas nada substitui o calor da interpretação de corpo presente desses músicos”, elogiou Fernandes.
Para o maestro Edison Ferreira, fundador da Associação Músicos do Futuro, o momento tem significado especial. “Vejo hoje aqui pessoas que aprenderam a tocar instrumentos comigo. E agora devolvem para a cidade tudo aquilo que tiveram a oportunidade de usufruir na Arte. Cada um desses momentos me enchem de alegria. E agradeço à administração do Fernando Fernandes por me permitir mostrar na prática que música boa significa qualidade de vida para a população”, afirma o regente.
Ao final da apresentação, uma senhora loira da plateia perguntou ao repórter: “Que hora o coral vai cantar?”. Ao saber que seria apenas na noite seguinte, não se abalou. “Eu volto amanhã”.
Serviço:
Coral e Madrigal Escola Municipal de Música/Músicos do Futuro
Sexta, sábado e domingo (dias 20, 21 e 22 de dezembro)
Às 20h30, na Praça Nicola Vivilechio- Taboão da Serra

Prefeito Fernando Fernandes (camisa azul) presente ao evento - Foto: David da Silva - 19.dez.2013
Foto: David da Silva - 19.dez.2013
Foto: David da Silva - 19.dez.2013


Um comentário:

Roberta Regina disse...

Querido Davi! Sou grande admiradora das tuas matérias. Obrigada por sempre estar presente nos eventos musicais da nossa cidade. Ontem foi um dia bastante especial porque tive a oportunidade de mais uma vez fazer música com amigos tão queridos. Fico contente com a grande repercussão e por poder contribuir com a divulgação da boa música em nossa cidade. Para mim é um grande prazer! A praça está belíssima e nada melhor que música para embelezá-la ainda mais.
Grande abraço, sucesso e um feliz natal a todos nós.
Professora Roberta.