quinta-feira, 17 de abril de 2014

Natasha Marques prossegue firme em longa recuperação

David da Silva

Lenilda Farias, mãe da atriz Natasha Marques, que encontra-se internada no Hospital Vila Alpina (leia abaixo) telefonou às 18h para o blog, dando conta de evolução no quadro clínico da garota.
“Até hoje ela está respirando por aparelhos. Mas os médicos retiraram o respirador agora à tarde, e eu pude ouvir a voz da minha filha. Conversei com ela”, vibra a mãe.
Natasha perguntou ao seu namorado: “Você já contou para minha mãe tudo o que aconteceu?”.
No momento desta postagem, a artista está sendo encaminhada ao centro cirúrgico para mais um procedimento médico.
No transcorrer da noite desta quinta-feira para a madrugada de amanhã, traremos novas informações.
Antes de seguir para o centro cirúrgico, Natasha, ainda um tanto sonolenta devido à alta carga de medicamentos, pediu um favor: “Mãe, avisa para as meninas que eu não vou poder ir dançar, porque meu joelho está machucado”.
Natasha Marques em foto reproduzida de sua página do Facebook
A atriz, maquiadora e produtora cultural Natasha Marques, 21 anos, completa hoje seu décimo dia internada na UTI do Hospital Estadual Vila Alpina, zona leste da Capital de São Paulo. Seu quadro clínico ainda é delicado, dado à gravidade do acidente de trânsito do qual foi vítima. Sua terceira cirurgia foi completada com sucesso no último sábado. Novos procedimentos cirúrgicos serão necessários, a fim de debelar o dano causado à sua estrutura física.
Natasha caiu da moto em que vinha para sua casa, por volta das 23h30 do último dia 6 de abril. Um automóvel colidiu com a moto conduzida por seu namorado, na esquina da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo com a Rua Ibitirama, na zona leste paulistana. A garota voltava de um trabalho que foi prestar naquela região. Ao ser projetada do banco da motocicleta, a atriz foi colhida por um caminhão, que passou com a roda traseira sobre a região da sua bacia. O motorista do automóvel que a derrubou fugiu sem prestar socorro.
Ela deu entrada no hospital com grande perda sanguínea, o que exigiu significativa transfusão. A campanha por doação de sangue persiste (veja abaixo).
Lenilda Farias e sua filha Natasha - Reprodução: Facebook
Passo a passo
Lenilda Farias explica que o processo de recuperação de Natasha Marques requer paciência e fé. “Fico apreensiva como mãe. Mas a equipe do Hospital Vila Alpina me transmite confiança. A gente tem um longo caminho pela frente. A cura da minha filha está se dando de dentro para fora. Há vários ligamentos a serem refeitos. Felizmente órgãos como o útero, permaneceram intactos. Cada cirurgia implica em limpeza interna da parte afetada, que é o núcleo mais significativo do corpo de uma mulher. Na terça-feira os médicos restabeleceram a via urinária dela. Os ossos da bacia foram quebrados em muitos pedaços. A calcificação deles será uma etapa posterior da recuperação dos órgãos internos. Acima da confiança na Medicina, é perseverar na crença em Deus, orar para que não haja infecção hospitalar”, diz Lenilda, que reforça o pedido para doadores de sangue (veja o procedimento de doação aqui).

Paixão por Natasha
Na manhã do domingo em que foi acidentada, Natasha tinha saído de um ensaio da Paixão de Cristo em Taboão da Serra.
O vínculo da garota com o espetáculo é antigo. Ela participa do evento desde nove anos de idade. Interpretou papéis em vários núcleos de personagens (foi uma diaba em 2010; Cláudia mulher de Pilatos em 2011; Salomé em 2013, e faria novamente a esposa de Pilatos neste ano).
No ano passado assumiu a maquiagem do elenco, tarefa que repetiria no espetáculo da Sexta-Feira Santa desta semana. Além da sua atuação como a personagem Cláudia e maquiadora dos colegas de cena, Natasha faria a exibição de pirofagia na cena do aniversário de Herodes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Força Nati, fé em Deus logo logo você sai dessa!!! <3