quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Eletropaulo sacrifica condomínio com 120 horas sem manutenção da rede

Foto: Nilton Esteves
O Condomínio Rural Jardim Iolanda, em Taboão da Serra, ficou por 18 horas entre a terça e a quarta-feira desta semana sem o abastecimento interno de água para suas casas, devido ao rompimento de um cabo de alta tensão.
O cabo de 13.800 Volts, na Alameda Clio, onde ficam as bombas que distribuem água para todo o condomínio, rompeu-se às 23h da terça-feira, 10 de fevereiro, e só foi consertado no final da tarde de ontem.
O síndico Nilton Esteves informa que sua comunidade foi penalizada por 120 horas sem serviços da Eletropaulo nos últimos três meses. “Se formos contar somente do dia 4 de dezembro último até hoje [quarta-feira 11 de fevereiro], somam-se 119 horas e quatro minutos de fornecimento interrompido devido à demora na manutenção da rede elétrica”, contabiliza Esteves.
Nem mesmo no dia de Natal a Eletropaulo deixou de dar mancada na qualidade de seu serviço.

A planilha do descaso
A demora da distribuidora de energia elétrica em consertar problemas da sua rede no Condomínio Jardim Iolanda, chegou a deixar os moradores dois dias consecutivos sem o serviço. Em 3 de janeiro deste ano o fornecimento parou às 14h21 e só foi restabelecido às 9h da noite do dia seguinte. Foram mais de 30 horas para a Eletropaulo enviar equipe de manutenção ao local.

Problema antigo e recorrente
Em Taboão da Serra os problemas com a Eletropaulo já entraram para o folclore político.
Na noite de 25 de março de 2014, o vereador José Aparecido Alves, hoje presidente da Câmara Municipal, trovejou da tribuna críticas à empresa. “Já passou da hora de a Eletropaulo prestar esclarecimentos sobre seus serviços. A conta de luz é muito cara, e o atendimento muito ruim”, disse na época o político.
A Eletropaulo chegou a ser convocada a se explicar em audiência pública da Câmara taboanense em 10 de abril do ano passado. A empresa ignorou solenemente a tal “convocação”.

Nenhum comentário: