quinta-feira, 19 de março de 2015

Herdeiros do nada

Por Vitória Martins

O mundo é um tremendo caos. Nenhum de nós sabe de fato o ''por quê'' e o ''pra que'' de existirmos. Individualmente todos nós já fizemos essa pergunta, mas nenhuma das teorias obteve respostas completas.
No meio de todos, eu me sinto ninguém, e entre todas as coisas que eu poderia sentir eu herdei o ''nada''. Um completo vazio!
A todo instante as pessoas esbravejam palavras bonitas como se soubessem o que dizem. Imploram a verdade, mas quando outro alguém lhes diz o que pensa, simplesmente apontam-lhe o dedo ou viram-lhe as costas.
Eu não sei por que estou aqui, só sei que queria não estar. Mas, quando eu não mais estiver lembrem-se das minhas palavras.
Todos os seres são individualistas, até os de coração mais puro. Ninguém sabe de onde viemos, muito menos para onde vamos. 
O mundo é um aglomerado de pessoas sozinhas tentando chegar a lugar nenhum.
Em vida eu não fui uma pessoa ruim... Fui apenas alguém que queria chegar a algum lugar, mas que não sabia por onde começar e nem para onde ir.

Vitória Martins, 17 anos. 
Nasci em Jandira (SP). Hoje sou moradora de Taboão da Serra. 
Completei o ensino médio na Escola Estadual Francisco D'amico. Atualmente faço curso de idiomas e pré-vestibular. 
Pretendendo ingressar na universidade no ramo de ciências sociais. 
Nas horas vagas dedico meu tempo a escritas e poemas em geral.

Um comentário:

Jota disse...

Vitória ,parabéns pelo texto .Talvez pessimista ,duro , sombrio ,mas real . Vc é jovem com muito tempo pra viver . Quem sabe o tempo possa (espero) iluminar suas esperanças num mundo mais justo ,correto,ético . E que pessoas com essa sensibilidade sejam mais felizes e reconhecidas . Abco Jota.