quarta-feira, 17 de abril de 2024

Após negar suporte a motoristas, prefeito improvisa ‘base de apoio’ na BR-116

Demarcação para 'base de apoio'
Foto: David da Silva - 15.abr.2024
 David da Silva

“Não é mais necessário um suporte específico para o referido trecho [da BR-116], uma vez que agora é considerado uma avenida”.

Com esse comunicado, o governo Aprígio revelou que não fazia parte dos seus planos colocar serviço de emergência no percurso entre o km 269 e o km 275, municipalizado em fevereiro deste ano.

A resposta acima foi dada em 23.fev.2024 a um site especializado em rodovias, que queria saber quais alternativas seriam disponibilizadas em substituição aos serviços anteriormente oferecidos pela concessionária Arteris Régis Bittencourt.

“O atendimento aos motoristas e pedestres seguirá o mesmo padrão aplicado nas demais vias do município”, afirmou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Taboão da Serra.

Diante da forte reação negativa da opinião pública, Aprígio recuou, e vai improvisar uma “base de apoio” na alça do Viaduto Paulo Ayres. 

A promessa foi feita em 05.abr.2024, quando o prefeito e sua equipe gravaram um vídeo enquanto demarcavam a dimensão da base ao lado do viaduto.

Dez dias depois, a reportagem do blog esteve no local. Não havia ninguém trabalhando na suposta obra na manhã da 2ª-feira (15).

Antes e depois

A Prefeitura de Taboão assumiu definitivamente a BR-116 às 22h de 22.fev.2024.

No dia seguinte, a administração Aprígio afirmou ao site estradas.com que não colocaria estrutura emergencial no trecho rodoviário entre o Km 268,9 e o km 275,4.

Aos motoristas e pedestres seria oferecido “o suporte habitual providenciado pelo SAMU e SETRAM, assim como todas as outras vias da cidade”.

Antes da municipalização, assim que o motorista adentrasse pelo Largo do Taboão já contava com serviços 24 horas da concessionária com guinchos leves e pesados, resgate médico com ambulâncias básicas e avançadas, caminhões-pipa para combate a incêndios, viaturas de inspeção de tráfego, e informação em tempo real sobre o trânsito naquele itinerário.
Nota oficial da prefeitura - 23.fev.2024

Um comentário:

Anônimo disse...

O atendimento seguirá no mesmo padrão porcaria que já é fornecido pelo município.