sexta-feira, 15 de junho de 2012

Drama das enchentes vira comédia no Teatro Encena

Manifestação contra as enchentes tumultua casamento
Foto: Wagner Pereira
Fazendo graça já no título com o nome do córrego, “Janeiros... Pirou Jussara? Pendurar a Vovó no Banheiro?”, de Gilberto Amêndola, reflete com humor cáustico o drama das comunidades vitimadas ano a ano pelas enchentes.
A produção do espetáculo se baseou em depoimentos de moradores vizinhos aos córregos da região, e em notícias de jornais que estampam há décadas as mesmas manchetes sobre transbordamentos.

Segredo evidente
O segredo do sucesso das montagens da Cia. de Teatro Encena é bem evidente. Aquela é uma trupe unida pelo amor. Certa feita levei duas amigas àquele teatro. No dia seguinte a atriz Lídia Sant’anna me perguntou se elas tinham gostado do lugar. “Quando vai gente nova lá, eu fico querendo que elas gostem. É como se elas estivessem indo na minha própria casa”, justifica Lídia.
Na semana passada meu amigo Beline Prado foi ver a peça. Como não sabia a localização exata do teatro, perguntou a um morador de rua. “Você vai no casamento?”, disse o mendigo. “Não, eu vou num teatro que tem por aqui”, retrucou Beline. “Pois então. Você vai no casamento. É alí”, apontou o morador de rua.
Isto mostra que o objetivo dos artistas foi atingido. A peça já entrou na alma do povo.
Vá assistí-la neste sábado, e você também ficará sabendo o por quê.

Dia 16 de junho (sábado)
Às 20h30 – Entrada franca
Janeiros... Pirou Jussara? Pendurar a Vovó no Banheiro?
De Gilberto Amêndola. 
Com: Cadu Camargo, Claudio Bovo, Fernanda Garcia, Flavia D´Álima, Jeff Mendes, Orias Elias, Sylvia Malena, Thânia Rocha, Walter Lins, e Zu Vieira.


Teatro Encena
Rua Sargento Estanislau Custódio, 130
Fone: 2867-4746

5 comentários:

Anônimo disse...

Recomendo, muito relevante o assunto, e esta compahia de teatro é formidável. Bora pessoal, é cultura e é grátis!

WLanz disse...

Davi, obrigado pelo carinho!Você também faz parte da nossa história!

Álvaro Diogo disse...

Como apaixonado por teatro, pela bacia do pirajuçara e trabalhando com projetos de controle de inundações eu não podia faltar nessa peça.

Obrigado ao site pela recomendação e o pessoal da trupe pode ter certeza que irei divulgar para todos os meus amigos.

Forte abraço!

Cadu Camargo disse...

Valeu!!!!!!!!!!!!

Álvaro Diogo disse...

Não resisti e tive que reproduzir a divulgação lá no meu cafofo: http://ideianossa.blogspot.com.br/2012/07/janeiros-pirou-jussara-pendurar-vovo-no.html