quinta-feira, 22 de abril de 2021

Prefeito de Taboão da Serra não esclarece construção do novo prédio de escola

Novo prédio tem projeto pronto e previsão no orçamento 

David da Silva

A gestão do prefeito José Aprígio não respondeu ao pedido de informação sobre a construção do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aracy de Abreu Pestana no bairro Jd Record, em Taboão da Serra.

A licitação da nova edificação foi suspensa em outubro de 2020 por liminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo a pedido da empreiteira Serracon. Segundo determinação dos conselheiros, a Prefeitura de Taboão da Serra deveria fazer uma nova concorrência pública com a correção de cálculos solicitados pela construtora que se sentiu prejudicada na disputa pela obra.

A nova instalação da unidade escolar terá 3 andares com 24 salas de aula.

O blog pediu informações para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Taboão da Serra em 8 de março de 2021. A secretária-adjunta se comprometeu “assim que estiver com as informações respondo" (sic)

No dia 6 de abril último, em novo contato, a mesma adjunta de Comunicação do prefeito Aprígio repetiu a promessa.

Até o fechamento da reportagem a administração municipal não se manifestou.

Sem informação

Em 2019 a Prefeitura de Taboão da Serra alugou um galpão em frente à EMEF Aracy para abrigar alunos e a administração da unidade escolar no período da construção do novo prédio.

A comunidade do Jd Record no último dia 7 de março acionou a reportagem sobre o desmonte da locação do imóvel, que custou R$ 350 mil em obras de adequação. “Estão desocupando o galpão”, alertaram.

Responsável pela locação, Antonio Augusto da Fonseca Junior disse: “não tenho nenhuma informação se o imóvel [da Estrada Benedito Cesário de Oliveira, nº 1525] alugado pela prefeitura [de Taboão da Serra] vai estar livre nos próximos meses”. O corretor de imóveis também não atendeu ao pedido sobre o valor que a Prefeitura de Taboão da Serra está pagando de aluguel. “Não tenho nenhum galpão livre e tão pouco (sic) referência de preço pra te informar”, laconizou.

Nome da escola homenageia moradora histórica de Taboão da Serra

Nenhum comentário: