quarta-feira, 5 de novembro de 2025

GCM-Taboão prende suspeitos no Salete e descobre arsenal no Laguna

Preso tentou subornar os guardas municipais

David da Silva

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra teve duplo êxito na prisão de dois suspeitos na noite da última 2ª-feira (3). Presos no bairro Jd Salete, eles confessaram a existência de um arsenal no bairro Pq Laguna.

Em patrulhamento pela Rua José Micheloni Filho, no Jd Salete, os guardas Jorge de Oliveira Neto e Osvaldo José Pereira avistaram a moto Honda PCX vermelha, cuja placa não conferia com o modelo. Os ocupantes da moto, Fábio Luís Santos Júnior, de 18 anos, e Victor Moreira Bonaparte, de 20 anos, fugiram para uma viela, mas foram alcançados.

Na vistoria, ficou provado que a moto havia sido roubada no último dia 3 de setembro em Itapecerica da Serra. Fábio confessou ter pago R$ 2 mil por ela. Tentou subornar os policiais ao revelar que escondia armas no seu apartamento no conjunto habitacional do Pq Laguna.

Numa caixa de sapatos entregue aos GCMs, foram apreendidas uma pistola 9 mm com mira a laser e numeração raspada, uma pistola calibre 32 e dois revólveres 38, além de munições.

No 1º Distrito Policial, os agentes encontraram no celular de Fábio fotos e vídeos com outros homens armados – entre eles Vagner dos Santos Teobaldino, investigado por estupro de vulnerável, e Kleber Cardoso de Almeida Rocha, morto dois dias antes em confronto com a Rota.

O delegado Ronald Nascimento converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. Fábio vai responder por receptação, adulteração de sinal identificador, porte ilegal de arma de uso restrito, corrupção ativa e associação criminosa armada. Victor Moreira Bonaparte foi indiciado por receptação, adulteração de placa e associação criminosa.

A moto foi devolvida à sua dona.
 

Nenhum comentário: