terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Blog faz operadora de caixa ficar famosa na França

da Agência Efe, em Paris
Uma jovem francesa ficou famosa graças a um blog (http://caissierenofutur.over-blog.com/) no qual narra sua experiência como caixa de um supermercado da periferia de Rennes (oeste).
Nos últimos dias, Anna Sam passou a dar várias entrevistas depois que seu diário virtual, chamado "Caixa sem Futuro", superou a marca de 120 mil visitas.
Com um diploma universitário em Lingüística, Anna, de 28 anos, começou a escrever o diário virtual em abril do ano passado.
Na edição deste domingo do periódico francês "Le Journal du Dimanche", a jovem conta que gente de todo tipo freqüenta supermercados e que várias vezes ouviu mães dizendo aos filhos frases como "Estude. Do contrário, acabará como esta mulher".
Foi em casa, após o expediente, que Anna encontrou uma válvula de escape. No blog que criou, ela narra os fatos marcantes do seu dia, que, embora nem sempre sejam divertidos, a transformaram numa espécie de embaixadora das 170 mil operadoras de caixas de supermercados que trabalham na França.
Numa ocasião, a francesa contou como chorou quando foi insultada por um cliente por não ter uma sacola plástica à mão.
Em outra, escreveu sobre a surpresa, fingida ou real, que algumas pessoas demonstram quando o alarme toca e um cliente leva as compras sem pagar.
Anna também já viu vários casais brigando por causa da conta e achou curioso um homem que, horas depois de comprar filmes infantis com os filhos usando cartão de crédito, voltou ao mercado e pagou à vista por uma fita pornô.
No entanto, recentemente, a jovem tomou uma decisão radical. Oito anos e uma tendinite depois, resolveu deixar o emprego de operadora de caixa e procurar um novo trabalho.
Porém, ela continuará com seu blog na internet, já que tem várias outras lembranças para contar.
Além disso, Anna foi procurada por um editor de Paris e pode escrever um livro sobre suas experiências.

Nenhum comentário: