segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Empresária de Taboão concorre a prêmio da ONU

Paola (esq) e o marido com funcionários da Rotovic

A empresária Paola Barcellos Tucunduva, dona da lavanderia industrial Rotovic, instalada no Parque Industrial São Judas, em Taboão da Serra, foi selecionada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) para o 'Women Business Award 2008' (Prêmio Mulheres nos Negócios).
Paola vai concorrer com nove mulheres de outros países. Esta será a primeira entrega deste Prêmio das Nações Unidas. A divulgação da vencedora será em evento na cidade de Accra (Gana) de 20 a 25 de abril próximo.
Paola e seu marido Roberto compraram a lavanderia do pai dela. A Rotovic iniciou suas atividades no bairro do Morumbi, em 1968. Em março de 2000, transferiu-se para Taboão da Serra. Em 2001, a convite da Ford, para quem presta serviços, a Rotovic abriu uma unidade em Camaçari (BA). A lavanderia também atende a General Motors e vários fabricantes de auto-peças.
Em 2004, um forte incêndio destruiu totalmente a lavanderia, que ficou nove meses parada. Naquele mesmo ano, Paola e Roberto deram a volta por cima, e abriram mais uma filial em Americana (SP).
Para 2008, o casal vai investir R$ 1,4 milhão em novos equipamentos.
Além da expectativa com o prêmio da ONU, Paola vive as emoções dos primeiros passos de seu filho Mathias Tucunduva em sua carreira no cinema. Mathias faz o papel de filho de Orlando (vivido por Alexandre Borges) no curta-metragem Rua Javari, sobre um fanático torcedor do Juventus.
Em meio a essa correria, Paola também achou tempo para debutar como blogueira, com duas páginas pessoais inauguradas em 6 de junho de 2007.
Assista ao vídeo da Globo sobre o empenho da lavanderia Rotovic na luta ambiental:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM777686-7823-LAVANDERIA+SE+DESTACA+NA+LUTA+AMBIENTAL,00.html

Nenhum comentário: