terça-feira, 11 de novembro de 2008

Saudações, maestro!

Muito digna a reportagem de Sandra Pereira sobre um dos mais dignos taboanenses (apesar da pouca idade) de todos os tempos – leiam aqui.
Tive o prazer de fazer as primeiras matérias do maestro Edison Ferreira do Nascimento (alô revisão! É com “í” explícito mesmo) desde quando ele assumiu o núcleo de música da Casa da Cultura de Taboão da Serra, até o ano de 2004. Acompanhei todo o “trabalho de parto” da Banda Sinfônica Municipal (ela existe ainda?). Fui testemunha do método revolucionário dele ensinar crianças e jovens extrair sons de instrumentos, antes mesmo de saberem decifrar os mistérios das partituras.
Por mesquinharia política interromperam o trabalho melodioso do meu amigo Edison na Divisão de Cultura.
Mas o valoroso combatente tem o pentagrama como trincheira, e instalou seu novo quartel-general no endereço que vocês lerão abaixo.

Na guerra cotidiana para manter a juventude do subúrbio no ritmo do bem, Edison comanda artilharias leves de clarinetas, brigadas ligeiras de trompetes, e contratorpedeiros de tubas e sax-barítonos. Dinamita com sustenidos e semibreves os inimigos da harmonia social.

Merece um réquiem, quem interrompeu a bela trilha sonora que este soldado do som vinha construindo como regente na Prefeitura de Taboão da Serra.

Músicos do Futuro

Rua Nair Marques de Sousa, nº 129, Jd Maria Rosa.

Fone: 4787-8277

3 comentários:

Associação Músicos do Futuro disse...

Viva a Música! agradeço o imprescindível apoio do jornalista Davi da Silva, ao mencionar o meu nome aos feitos artístico musicais na minha cidade Taboão da Serra. A sua forma de escrever demonstra o domínio das palavras, usando a combinação de linhas discursivas como se estivesse fazendo um exercício de contraponto, onde a combinação de linhas melódicas soam simultaneamente.

Maestro - Edison Ferreira
Coordenador Pedagógico
Associação Músicos do Futuro

David da Silva disse...

Edison, é obrigação de cada pessoa de Taboão da Serra agradecer a você por nunca deixares de fazer a banda passar.
Foi o poeta Drummond quem mandou: "O jeito, no momento, é ver a banda passar, cantando coisas de amor. Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente."

Anônimo disse...

meu filho come;ou a estudar musica
nessa ong
obrigada musicos do futuro
magna