quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vai para o trono, ou não vai?*

Em sessão que se espichou até as 10h da noite de ontem, 3ª-feira 9 de dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que prefeitos eleitos, mas que tiveram seus registros cassados, não poderão ser diplomados, nem tomar posse em 1º de janeiro.

Evilásio Farias foi reeleito prefeito de Taboão da Serra em 5 de outubro último. Mas seu registro de candidato já estava cassado três dias antes. O candidato concorreu graças a uma autorização especial da juíza eleitoral Flávia Castellar Olivério, mas a cassação, decidida pela mesma juíza, foi mantida.

Atualmente, Evilásio está tentando anular sua cassação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Se o TRE paulista mantiver a cassação, todos os votos dados a Evilásio serão considerados inúteis.

A Justiça Eleitoral de Taboão da Serra anunciou para o próximo 18 de dezembro a diplomação dos eleitos. Resta saber se o atual prefeito reeleito sub-júdice irá ou não ser diplomado com base em algum artifício jurídico.


O título desta postagem é plagiado do apresentador Chacrinha, que, em consulta pública à platéia, perguntava se um calouro estava ou não aprovado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente a caneta substitui a opinião popular... e ainda dizem que vivemos numa democracia.

Seja o que Deus quiser.

Abraço


Márcio Assunção