quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

“Clariô” é o mais premiado do teatro em 2008

Fotos: Moisés Moraes

Há exatamente um ano, em fevereiro de 2008, tive a honra de abrir as portas deste nosso boteco virtual para o Grupo Clariô, combativa trupe teatral de Taboão da Serra. Era a estréia da montagem Hospital da Gente, “um espetáculo marginal, construído a partir dos desconcertantes contos/cantos do escritor brasileiro Marcelino Freire.” (Releia aqui)

O Grupo Clariô encarou este trabalho com o suor do próprio rosto, sem nenhum apoio da Prefeitura. Muito pelo contrário. A primeira coisa que avisavam a quem comprasse ingresso antecipado era: “Se chover não venha”. A sede do Clariô fica em área assolada por enchentes. E a platéia só comporta 25 pessoas.

A noite de anteontem foi a data de colher os frutos por tanto sacrifício em amor à Arte. O Grupo Clariô foi o mais premiado pela Cooperativa Paulista de Teatro entre os trabalhos concorrentes levados ao palco em 2008. A companhia taboanense venceu em três categorias: ocupação de espaço, companhia revelação, e trabalho apresentado fora da Capital.

“A premiação buscou lançar foco sobre trabalhos ainda ocultos de grupos atuantes fora do chamado “circuito” central”, registra a repórter Beth Néspoli na edição de hoje do jornal O Estadão.

Trailer da peça Hospital da Gente



O Grupo Clariô retoma suas atividades com uma festa no próximo 28 de fevereiro, a partir das 20h com comes e bebes a preço honesto.

Rua Santa Luzia, 96 – Taboão da Serra

Estacionamento em frente ao local.

Informações: (11) 9995-5416

grupoclario@uol.com.br

Visite o site do grupo.

2 comentários:

Binho disse...

Parabéns ao grupo Clariô pelas premiações. O trabalho deles é maravilhoso e merece todo aplauso. Parabéns também à Brava Companhia que tem um trabalho maravailhoso e também foi premiada.

Suzi

marialuizzeto@globo.com disse...

A Dona Laurita nuncaa foi "vedette",isso não passa de uma lends tola,fujico de fofoqueiro".