terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Evilásio é o 10º mais fisiológico do Estado de SP

Vou pegar emprestada uma listinha do blog Nos Bastidores de Taboão da Serra, que vai estragar seu café da tarde, ou azedar sua sagrada cervejinha de logo mais à noite.

Devo antes explicar o título desta postagem. Na 2ª-feira 3 de fevereiro, ao entregar uma secretaria da Prefeitura à sua sócia na eleição de 2008, o prefeito comparou a máquina pública ao corpo humano. E disse que não administra a partir das vísceras, e sim da mente.

Evilásio mente. Veja sua cara compungida na foto de Edu Toledo.

Ele usou a metáfora numa perfeita demonstração de ato falho. Freud explica. Evilásio é folclorizado por seus próprios assessores como “a caneta mais rápida” da região. Daqui até Juquitiba, nenhum prefeito assinou (e assina) tantas contratações de pessoas sem concurso público quanto o inquilino da Prefeitura de Taboão da Serra.

Clique na lista para ampliar e ver a quanta gente Evilásio deu emprego em cargos “de confiança política”; veja como cidades do porte de Santos, Bauru, São José do Rio Preto, etc, estão bem abaixo de Taboão da Serra em número de apaniguados do prefeito:

São Paulo tem 645 municípios. Taboão, com apenas 20,5 km² é o quinto menor deles em território. Mas na farra da distribuição de cargos a seus cambonos eleitorais, Evilásio colocou nossa cidade como a 10ª maior do Estado em número de mamatas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cargo de Livre Nomeação é resguardado na CF, antes de escrever asneiras consulte e pesquise!