Vou pegar emprestada uma listinha do blog Nos Bastidores de Taboão da Serra, que vai estragar seu café da tarde, ou azedar sua sagrada cervejinha de logo mais à noite.
Devo antes explicar o título desta postagem. Na 2ª-feira 3 de fevereiro, ao entregar uma secretaria da Prefeitura à sua sócia na eleição de 2008, o prefeito comparou a máquina pública ao corpo humano. E disse que não administra a partir das vísceras, e sim da mente.
Evilásio mente. Veja sua cara compungida na foto de Edu Toledo.
Ele usou a metáfora numa perfeita demonstração de ato falho. Freud explica. Evilásio é folclorizado por seus próprios assessores como “a caneta mais rápida” da região. Daqui até Juquitiba, nenhum prefeito assinou (e assina) tantas contratações de pessoas sem concurso público quanto o inquilino da Prefeitura de Taboão da Serra.
Clique na lista para ampliar e ver a quanta gente Evilásio deu emprego em cargos “de confiança política”; veja como cidades do porte de Santos, Bauru, São José do Rio Preto, etc, estão bem abaixo de Taboão da Serra em número de apaniguados do prefeito:
São Paulo tem 645 municípios. Taboão, com apenas 20,5 km² é o quinto menor deles
Um comentário:
Cargo de Livre Nomeação é resguardado na CF, antes de escrever asneiras consulte e pesquise!
Postar um comentário