sexta-feira, 1 de maio de 2009

Propaganda inocente

Os sábios senhores juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo decidiram ontem, 30 de abril, que o fato do prefeito sub-júdice Evilásio Farias ter espalhado por Taboão da Serra quase uma centena de painéis de publicidade (outdoors) com sua foto e seu nome na virada dos anos de 2007 a 2008, não significou abuso político e econômico com vistas à sua reeleição.

Para os ilustradíssimos magistrados, é perfeitamente normal o prefeito da segunda menor cidade do Estado de São Paulo mandar fazer 1.728 metros quadrados de propaganda com sua foto e/ou nome e distribuí-la nos 20km² do município (média de 86,4m² de propaganda por quilometro quadrado).

Os meretíssimos guardiões da Justiça Eleitoral paulista concordam com Evilásio que os 64 painéis com 9 metros de largura e 3 metros de altura lançados sobre o município tiveram apenas a singela intenção de desejar Feliz Natal e mostrar aos taboanenses o que Taboão tem.

Peso pesado

Não tenho ainda a informação para quem o advogado Arnaldo Malheiros trabalhou neste caso. Mas li seu nome na pauta de julgamento do Evilásio. Este doutor Malheiros já defendeu criminosos famosos como Delúbio Soares e Silvio Pereira (do PT), Paulo Maluf, Celso Pitta, Eliane Tranchesi (da loja de luxo Daslu), e Edemar Cid Ferreira (dono do Banco Santos).

Segundo a Revista Época, um advogado com a griffe de Malheiros não custa menos que R$ 200 mil só para entrar no caso. Os honorários finais de um homem deste costumam passar de R$ 1 milhão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelismente neste País Chamado Republiqueta das Bananas, bunda de nene e cabeça de juiz..........etc.