O espetáculo em estilo de comédia de circo tem a mistura perfeita de Cultura e humor. Ensina a uma platéia sempre sacudida pelos risos as transformações da Língua Portuguesa durante séculos.
O autor do texto, Zécarlos de Andrade, é ator, cenógrafo, figurinista, autor de teatro, coordenador e professor do Curso de Artes Cênicas da Faculdade Paulista de Artes.
Os três atores mantêm o público hipnotizado enquanto transitam pela poesia, fábulas, contos, elementos da gramática como os superlativos, onomatopéias, e tratam até do surgimento da imprensa.
Num contraponto inteligente com a enxurrada de palavras do texto, o cenário é enxutíssimo: apenas três escadas como suporte para todas as ações. A platéia é levada a “viajar” pelas várias soluções possíveis; afinal uma escada pode representar uma montanha, uma casa, uma barricada, uma ponte, um cercadinho, um barco, um trilho de trem...
Na sua primeira meia década Soltando o Verbo! - Um Espetáculo que Mexe com a Língua teve mais de 200 apresentações. Os cinco primeiros anos de cartaz foram comemorados com uma temporada no Teatro Paulo Eiró.
3 comentários:
Aê!!! Felicidade!!! Já perdi as contas de quantas vezes assisti e curto muito! Grandes abraços... Resistir! Rafa da Brava.
assisti essa peça hoje uma comédia adorei muito bacana
Maravilhoso espetáculo. Muito humor e cultura juntos, tudo na medida certa. Recomendadíssima!!!
Postar um comentário