terça-feira, 30 de junho de 2009

Sem Bombeiros, em Taboão a vaca vai pro brejo...

Um bezerro passou quase 20 horas preso num trecho canalizado do Córrego Ponte Alta, nas imediações dos bairros Jd Maria Helena e Jd Salete, em Taboão da Serra.
O animal caiu na canaleta de concreto que contém as águas às duas horas da tarde do domingo 28 de junho, e só foi salvo por populares na manhã de ontem.
Funcionários de uma construtora próxima do local entraram na água sem nenhum equipamento de proteção, para ajudar o bicho. O Córrego Ponte Alta é usado como esgoto residencial e industrial. O risco de contaminação é gravíssimo.
Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros de Itapecerica (que não atendeu a ocorrência), pois Taboão da Serra não tem este serviço.
Internautas taboanenses transmitiram este fato ao canal de jornalismo participativo do portal
Terra.
Há exatos dois anos (no dia 25 de junho de 2007) o prefeito Evilásio
mentiu que até 19 de fevereiro de 2008 haveria um quartel dos Bombeiros precisamente na região onde o bezerrinho quase entrou pelo cano...

2 comentários:

cremilda disse...

Então David, você não falou do Michael ...eu falo...
......
MICHAEL JACKSON MORREU!!! A GRANDE IMPRENSA AGRADECE...

A imprensa brasileira mergulhou num exagero pela morte do Pop Star Michael Jackson.
Um exagero histérico, onde podem esconder os problemas do Brasil.
A educação na UTI... todos sabem o remédio para salvá-la, mas impossível ministrá-lo. Fiscalização e punição para os corruptos.
A definição mais precisa de professora de escola pública eu ouví do grande Mario Sérgio Cortela, Profesor, Historiador, teólogo e filósofo. Como condição de filósofo, que enxerga além do óbvio. Ele enxergou e teve a coragem e a decência de declarar que professora de escola pública é a elite gananciosa.
Depois do prefeito de São Paulo ter divulgado o salário das professoras, caiu por terra a desculpa de que elas não ensinam porque seu salário é pequeno.
A maioria dos deputados estaduais é marido de professora. Senão é pai ou irmão. Pode se contar nos dedos os gabinetes de deputados ou vereadores que não tem professores ou diretores trabalhando.
Teve um apresentador famoso do SB, que deixou escapar, numa ocasião, que sua esposa, coitadinha, era uma sofrida professora de escola pública....
Então, para não dizer que terminam o semestre com falta de vagas nas escolas, mas sobrando verba para salários milionários.... Como falar de aula medíocre e polícia invadindo escolas para espancar alunos? Melhor falar da morte do Michael Jackson.

Prof.Franco disse...

Olá David tudo bem com vc estou acompanhando o blog com muito gosto. Seja feliz Sempre e quanto ao comentario da amiga Cremilda tem meu conceito nota 10 no comentario abraços Prof. Franco. www.osmunicipios.com.br