Fomos parceiros da melhor investida humorística-jornalística já lançada sobre a Câmara de Vereadores de Taboão da Serra. Ali pelos anos 1989 até 1992 editávamos a coluna política da Gazeta do Taboão. Preciso falar com o Siqueira sobre a possibilidade de trazermos pra net o que restou daquela nossa saga.
As historietas eram boladas geralmente no balcão do extinto buteco O Porão, no térreo do prédio devorado pelo estacionamento do Extra. Eu contava a ele o que tinha visto/ouvido na Casa dos Par(a)lamentares, e o endiabrado Anderson Siqueira geralmente já tinha a trama desenhada mal eu terminava de ditar-lhe o roteiro.
Outros momentos da minha parceria com Anderson Siqueira são contados por ele aqui. Também tivemos passagem gloriosa pelo extinto tablóide Ouro Esporte. Ele também ilustrou reportagem que fiz no ano 2000 com Belchior. Voltarei a falar sobre o cantor amanhã. E sobre o Siqueira muitas outras vezes, dias sem fim.
5 comentários:
Sei, vc vai falar do Belchior... agora sei pq ele está desaparecido... fugindo da sua língua ferina!!!!!! Tá explicado
Caro Edu Toledo: se seu comentário fosse encaminhado à redação d'A Patada, o Peninha faria:
- Tsc... Tsc...
É, mas aí vc estaria em Patópolis e não em Taboão, né não?
Saudações, David!!!
Grande amigo, pensei e invejei voce andando nas ruas onde a propria história já marchou...
Minha velha caneta ilustrou a Bíblia e os evangelhos em quadrinhos (preciso te mandar um exemplar, onde não podia deixar de prestar em suas páginas uma homenagem a voce) Estou na zona norte, onde apesar de cercado por muito trabalho e bons bares, as pessoas queridas nos fazem muita falta.
Te cuida
Anderson Siqueira
studiosiqueira@ig.com.br
Receber em meu humilde boteco imaginário personagem tão importante na história da minha vida, é pro dono sair de trás do balcão, baixar as portas de aço, e se entregar à destilação de tão longas e intensas lembranças.
Nos reveremos logo. Voce vai gostar das fotos e "causos" que colhi nos sítios arqueológicos dos vickings.
Beijo pra Aninha (pidi pra não ir, né?) e pro Gabriel.
Postar um comentário