terça-feira, 25 de agosto de 2009

Saudações, Siqueira!!!

Pela manhã topei com o blog-portfolio do grande artista Anderson Siqueira. Fiquei extremamente comovido. Ele é pessoa muito querida para mim. Estamos distantes hoje em dia, mas sua lembrança sempre me emociona muito.
Fomos parceiros da melhor investida humorística-jornalística já lançada sobre a Câmara de Vereadores de Taboão da Serra. Ali pelos anos 1989 até 1992 editávamos a coluna política da Gazeta do Taboão. Preciso falar com o Siqueira sobre a possibilidade de trazermos pra net o que restou daquela nossa saga.

As historietas eram boladas geralmente no balcão do extinto buteco O Porão, no térreo do prédio devorado pelo estacionamento do Extra. Eu contava a ele o que tinha visto/ouvido na Casa dos Par(a)lamentares, e o endiabrado Anderson Siqueira geralmente já tinha a trama desenhada mal eu terminava de ditar-lhe o roteiro.
A charge em quadrinhos ao lado (click p/ ampliar) é sobre a votação do projeto de empréstimo da Caixa Econômica Federal para canalizar o córrego Joaquim Cachoeira por volta de 1990. Paulo Felix e os ex-vereadores Roberto de Souza e Geuza Ferreira Selin votaram contra. (Esta obra só conseguiu os recursos federais 10 anos depois...) Os outros personagens são os ex-vereadores Pinheirinho (à esquerda), Airton Antunes (à dir.) e no centro o finado Dioclides Francisco dos Santos.

Outros momentos da minha parceria com Anderson Siqueira são contados por ele aqui. Também tivemos passagem gloriosa pelo extinto tablóide Ouro Esporte. Ele também ilustrou reportagem que fiz no ano 2000 com Belchior. Voltarei a falar sobre o cantor amanhã. E sobre o Siqueira muitas outras vezes, dias sem fim.

5 comentários:

Edu Toledo disse...

Sei, vc vai falar do Belchior... agora sei pq ele está desaparecido... fugindo da sua língua ferina!!!!!! Tá explicado

David da Silva disse...

Caro Edu Toledo: se seu comentário fosse encaminhado à redação d'A Patada, o Peninha faria:
- Tsc... Tsc...

Unknown disse...

É, mas aí vc estaria em Patópolis e não em Taboão, né não?

Anderson Siqueira disse...

Saudações, David!!!

Grande amigo, pensei e invejei voce andando nas ruas onde a propria história já marchou...
Minha velha caneta ilustrou a Bíblia e os evangelhos em quadrinhos (preciso te mandar um exemplar, onde não podia deixar de prestar em suas páginas uma homenagem a voce) Estou na zona norte, onde apesar de cercado por muito trabalho e bons bares, as pessoas queridas nos fazem muita falta.
Te cuida
Anderson Siqueira
studiosiqueira@ig.com.br

David da Silva disse...

Receber em meu humilde boteco imaginário personagem tão importante na história da minha vida, é pro dono sair de trás do balcão, baixar as portas de aço, e se entregar à destilação de tão longas e intensas lembranças.
Nos reveremos logo. Voce vai gostar das fotos e "causos" que colhi nos sítios arqueológicos dos vickings.
Beijo pra Aninha (pidi pra não ir, né?) e pro Gabriel.